Declarações de Rúben Amorim após o Sporting-Gil Vicente (3-1) da 12.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Estrelinha de campeão há dois anos com triunfos a fechar, agora mais confortáveis? "Depende do momento da equipa. Estamos na luta de tudo. E os adeptos ajudam a ter outra capacidade. Apesar do ambiente tenso porque queremos sempre ganhar, no Estrela da Amadora empurraram-nos para momento de maior tranquilidade. Não há azar, não há estrelinha, houve competência. Fazemos muito por merecer as reviravoltas. O Gil marcou sem quase chegar à nossa baliza, continuámos a jogar como se não fosse nada e chegámos à vitória com naturalidade."
Sentiu-se ansiedade. Empate do Benfica afetou? "Não senti ansiedade. Há que dar mérito ao adversário que nos bloqueou no início. Fomos competentes, criámos ocasiões no início e depois eles bloquearam o nosso jogo. Apareceram de outra maneira e tornou mais difícil. Quando falei em estofo, de criar ocasiões e não deixar chegar à nossa baliza, temos mais que no passado, mesmo quando fomos campeões. Na segunda parte jogámos melhor, é a diferença."
Sentimento de estar na liderança: "É igual. Ainda muita gente vai perder pontos. É um campeonato muito difícil. É jogo a jogo. Temos de vencer o próximo. Se o ganharmos estaremos na liderança."