Encarnados estiveram no topo da classificação durante quase meia hora na antepenúltima ronda, mas podem hoje capitalizar a liderança isolada, pois o Sporting só joga segunda
Corpo do artigo
É com o topo da classificação em mira que o Benfica encara o jogo de hoje à noite no Estádio do Restelo, com o Belenenses, onde a conquista de três pontos lhe confere uma liderança que, nas 20 jornadas anteriores, não registou nos possíveis moldes atuais, nomeadamente de forma isolada, ainda que à condição.
Na penúltima jornada, a 19.ª, o triunfo na Luz sobre o Arouca por 3-1 permitiu ao Benfica transformar um atraso de dois pontos em liderança com um ponto à maior, mas o Sporting entrou em cena cerca de meia hora depois das águias e o triunfo em Paços de Ferreira pelo mesmo resultado devolveu a liderança aos leões, mantendo os encarnados com a diferença anterior. Na ronda que se inicia amanhã, as contas poderão ser diferentes, dado que o clube da Luz pode voltar a casa pela primeira vez como líder destacado, pelo menos até o rival de Alvalade entrar em campo, na receção ao Rio Ave, na segunda-feira.
Desde que se iniciou a competição, o Benfica apenas foi líder na ronda inaugural, empatado com mais cinco equipas, mas beneficiando da vantagem pelos quatro golos apontados ao Estoril. Depois disso, as águias já estiveram a sete pontos do topo da tabela, desvantagem que entretanto lograram encurtar para apenas dois pontos.