Antigo guarda-redes, que defendeu as redes das águias e dos bávaros, avisa o campeão alemão para "o perigo de subestimar o Benfica"
Corpo do artigo
O Benfica vai medir forças com um dos principais candidatos à conquista da Liga dos Campeões, não apenas pela grande qualidade reconhecida ao seu plantel, mas também pelo histórico de longas caminhadas até às fases finais da competição. No entanto, e apesar de o Benfica ter perdido o hábito de vitórias na Liga dos Campeões, o Bayern terá de ter muito cuidado, como salientou ontem Hans-Jorg Butt, antigo guardião dos dois emblemas que, amanhã, iniciam a discussão dos quartos de final da prova milionária. Aliás, o jogador já retirado avisa mesmo que, "para o Bayern, esta eliminatória não vai ser um passeio rumo às meias-finais".
Para Hans-Jorg Butt, que alinhou de águia ao peito na época 2007/08, tendo somado apenas sete jogos, "o Bayern é claramente o favorito a passar", mas deixa um aviso à navegação da armada germânica. "O Benfica está nos quartos de final da Liga dos Campeões por alguma razão, não é apenas coincidência. É um dos maiores clubes do mundo, mesmo não tendo grande sucesso internacional nos anos recentes", salientou Butt, em declarações ao jornal "Abendzeitung Munchen".
O guardião que terminou a sua carreira no final de 2011/12 ao serviço do Bayern e já com o atual titular dos bávaros, Manuel Neuer, no plantel, explica que "o maior perigo para o Bayern será subestimar o Benfica" e referiu que o emblema da águia "desenvolveu-se muito bem nos últimos anos, contando com a ajuda dos contactos que lhe permitiram contratar muito bons jogadores da América do Sul".
Apesar do aviso e da qualidade que vê no plantel do Benfica, o antigo internacional alemão, agora com 41 anos, não deixa de apostar todas as fichas na qualificação do campeão germânico. "O Bayern, insisto, é o grande favorito a passar às meias-finais. Pelo menos, eu acredito que é isso que acontecerá", apontou.