O técnico do Benfica não se revê na afirmação de Jorge Jesus quando este diz que há equipas que ganham com sorte, em referência aos encarnados
Corpo do artigo
Na receção ao V. Setúbal, Rui Vitória diz estar preparado tanto para um adversário mais fechado como para uma formação mais perigosa. E nem as notícias de os sadinos poderem receber 200 mil euros como incentivo para bater as águias afetam o técnico.
Sentiu que Jorge Jesus se referia ao Benfica quando disse que algumas equipas têm ganho com sorte?
-Foi falada alguma coisa do Benfica? Nada? Nós e o Braga viemos de campanha europeia, numa semana de grande qualidade, elevação e de valorização do futebol português. Responder ao que o treinador do Sporting tenha dito em nada interessa ao futebol português, não serve em nada para o futuro do futebol português. O futebol português tem de ser tratado com elevação e viemos desta campanha europeia onde ele foi visto com grande nível e os nossos adeptos foram reconhecidos por essa Europa fora. Para o treinador do Benfica, o que é importante e interessa é o jogo.
Foi noticiado que haverá 200 mil euros dados ao V. Setúbal como incentivo para vencer na Luz. O que pensa destes incentivos?
-É fundamental termos o máximo respeito pelo Vitória e pelos seus profissionais. Jogamos para ganhar, espero que os jogadores deles estejam felizes e com as condições profissionais bem resolvidas. O Benfica, seja contra quem for, quer é ganhar, tendo 60 mil adeptos a jogar connosco.
Como blinda um plantel jovem das pressões nestas jornadas finais?
-Não é preciso uma blindagem especial, pois nada é pensado por acaso. Desde o início dizemos que o foco somos nós. Controlamos tudo o que podemos e os jogadores estão preparadíssimos. A equipa sempre teve uma postura de perfeita adaptação e os jogadores têm sido fantásticos. Nada nos desvia nem nos afeta.
O Que espera deste jogo?
-Podemos esperar um Benfica igual si próprio, sempre com o objetivo de ganhar. Foi uma pena demorarmos tanto tempo a voltar ao Estádio da Luz; depois de quarta-feira queremos voltar a jogar para os nossos adeptos.
Que Vitória de Setúbal espera?
-O Vitória começou a época com princípios de jogo muito interessantes, com um futebol muito positivo. Esperamos duas possíveis variantes: uma fiel aos seus princípios, outra com ajustes mais defensivos por jogar na nossa casa. Estamos preparados.
Quim Machado promete tentar enervar o Benfica...
-Estamos preparados para tudo isso. As equipas podem jogar mais abertas ou com maior densidade defensiva, mas sabemos o que vamos encontrar.