"Não fizemos uma grande exibição no dérbi, apesar de termos sido melhores"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em antevisão ao jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra o Dumiense, agendado para as 18h0 de domingo, no Estádio de Alvalade.
Corpo do artigo
Antevisão ao Dumiense: "Temos o jogo do Olivais e Moscavide porque falhámos golos e sofremos sem a concentração necessária. Jogos da Taça têm sempre perigo. Temos responsabilidade maior de fazer um jogo competitivo e alegre em casa. As pessoas têm de gostar de ver. Nestas duas semanas treinámos lacunas. Não fizemos uma grande exibição no dérbi, apesar de termos sido melhores. Geny está apto para o jogo, trabalhámos nuances para o futuro. Queremos jogar bem e passar a eliminatória."
Taça é tudo ou nada? “Queremos vencer. Já falámos sobre isso. O clube não ganha há algum tempo. Não temos tido a qualidade para chegar à final, o que é importante."
Rotação? "Há jogadores que não jogam amanhã, trabalhámos rotinas e queremos ver isso. O GYokeres fez dois jogos, o Diomande nenhum, mas porque teve um toque. Havia jogadores que podiam ter ido à seleção, como Pote e Nuno Santos, e alguns vão jogar porque têm de ganhar ritmo. Outros têm de descansar, porque têm jogado. A Atalanta não entra na equação."