Luís Filipe Vieira reativou as negociações pelo lateral-direito e a transferência está acertada. Só falta acordo para o parcelamento da verba
Corpo do artigo
O Benfica está de volta à carga por Mayke, lateral-direito do Cruzeiro que há muito vem sendo motivo de negociações na Luz, como alternativa a Maxi Pereira. Ao que O JOGO apurou, depois de um processo com avanços e recuos, Luís Filipe Vieira deu nos últimos dias indicações expressas no sentido de ver aceleradas as conversações pelo promissor jogador brasileiro e o nosso jornal sabe que, neste momento, a transferência está apenas dependente do acordo relativamente aos prazos de pagamento.
O JOGO apurou que os responsáveis encarnados já chegaram a um princípio de acordo com o presidente do clube de Belo Horizonte, Gilvan Tavares, para o valor da transação, sendo que esta rondará os oito milhões de euros. No entanto, as conversações estão agora emperradas na modalidade de pagamento, pois o campeão brasileiro quer acudir às necessidades de tesouraria com um encaixe a pronto - ou no menor intervalo de tempo possível, entrando aqui a ambição de um máximo de um ano -, enquanto Luís Filipe Vieira já fez saber que apenas deseja desembolsar tal montante se este for parcelado em três ou quatro anos.
O presidente benfiquista alertou devidamente o seu homólogo do Cruzeiro de que dispõe de garantias bancárias para o respetivo pagamento, mas, ainda assim, os dirigentes do emblema da Toca da Raposa procuram encurtar ao máximo o prazo de encaixe financeiro com a venda do lateral-direito. As conversações entre as partes irão prosseguir nos próximos dias, mas é certo que o presidente benfiquista não pretende protelar muito mais este dossiê, pois nesta altura começa a ser mais premente a total definição do plantel às ordens de Rui Vitória, estando o arranque dos trabalhos marcado para dia 2.
Quanto ao jogador, a SAD está confiante que não existirá dificuldade para chegar a um entendimento, uma vez que, aos 22 anos, Mayke vê com enorme expectativa o salto para a Europa, e logo para um emblema que não só é bicampeão português como também lhe possibilitará a disputa da Liga dos Campeões. Até lá segue em competição pelo Cruzeiro, onde este ano já leva 25 jogos disputados.