Capitão voltou a partir "um dos focos" da anterior fratura no braço esquerdo. Pára pelo menos mais um mês
Corpo do artigo
Luisão terá de voltar a ser operado ao antebraço esquerdo. O Benfica avançou ontem oficialmente que o camisola 4 sofreu uma "refratura de um dos focos, pós-queda, do cúbito esquerdo" e, ao que O JOGO apurou, a cirurgia será realizada na próxima segunda-feira. O responsável será um especialista externo ao clube, a quem o departamento médico benfiquista recorreu para esta situação particular. A primeira operação, a 22 de novembro último, foi efetuada pelo ortopedista das águias, António Martins, que desta forma cede a pasta a um colega de profissão que granjeia total confiança dos clínicos da Luz.
O JOGO sabe que o internacional brasileiro não será dado como clinicamente apto dentro de um período de, pelo menos, um mês. Significa isto que o capitão falhará, pelo menos, os próximos sete encontros - a somar aos 16 já passados -, onde estão incluídos não só os clássicos com Belenenses (hoje), FC Porto (dia 12) e Sporting (a 5 de março), mas também os embates com Braga, Paços de Ferreira e ainda a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra os russos do Zenit.
Numa altura em que se preparava para voltar ao onze inicial, Luisão apresentou fortes queixas no treino da última quarta-feira e de pronto abandonou a sessão, tendo realizado de imediato um exame complementar de diagnóstico para aquilatar o porquê de tantas dores. O problema era a tal nova fratura, sendo que os dispositivos de fixação da estrutura óssea também cederam. A decisão por nova cirurgia foi tomada também na perspetiva de evitar que a "recaída" torne a acontecer.
De resto, o nosso jornal sabe que Luís Filipe Vieira quis inteirar-se de todo o processo. O presidente encarnado pediu detalhados esclarecimentos ao departamento médico, tentando perceber os motivos que levaram a esta situação e também o que poderá ser feito para evitar recaídas futuras.
Uma vez que a operação apenas tem lugar na próxima segunda-feira, Luisão foi autorizado a passar o fim de semana em Paris, França.