Lisandro vai ficar de fora algumas semanas devido a uma lesão muscular na coxa direita e o capitão está apto
Corpo do artigo
Rui Vitória vai ter de mexer na dupla de centrais na partida de sexta-feira no Estádio do Restelo, frente ao Belenenses, sendo obrigado a trocar Lisandro por Luisão. Chamado a compensar a ausência do capitão benfiquista devido a lesão, o internacional argentino abre agora caminho novamente à titularidade do Girafa precisamente devido a problemas físicos, embora pela primeira avaliação não sejam muito graves. O camisola 2 sofreu um estiramento muscular na face posterior da coxa direita no encontro de domingo frente ao Moreirense e, segundo apurou O JOGO, vai ficar afastado da competição durante algumas semanas.
Depois de ter sido substituído ao minuto 59 da partida a contar para a 20.ª jornada, Lisandro foi ontem submetido a exames complementares de diagnóstico. Apesar de a situação do jogador estar ainda a ser avaliada, tudo aponta para que o tempo de paragem não seja superior a um mês. Desta forma, deve estar apto para defrontar o Sporting, a 6 de março, na deslocação a Alvalade, para a 25.ª jornada. Pelo meio pode falhar seis encontros (Belenenses, Braga, FC Porto, Zenit, Paços de Ferreira e União da Madeira).
A lesão de Lisandro poderia complicar a vida a Rui Vitória, deixando apenas Jardel e Lindelof [ver caixa] à disposição do técnico encarnado, mas o regresso de Luisão já estava a ser apontado para o Restelo. A situação do central de 34 anos estava a ser gerida com cuidado por Rui Vitória e pelo departamento médico das águias e apesar de o defesa já ter retirado, na última semana, a tala que lhe protegia o antebraço esquerdo acabou por não ser chamado para a deslocação a Moreira de Cónegos.
A treinar já sem problemas, Luisão entrará nas contas para o confronto com o Belenenses, voltando à competição mais de dois meses depois da sua última partida. O central não joga desde o embate com o Sporting, a 21 de novembro, na derrota para a Taça de Portugal por 2-1, após prolongamento, em Alvalade, partida na qual sofreu uma fratura no antebraço esquerdo.
Com presença em apenas 15 dos 32 jogos do Benfica esta temporada, foi substituído por Lisandro, que em 16 partidas desde o afastamento do capitão falhou apenas um jogo, por opção, com o Moreirense, na Taça da Liga.
Muito pretendido pela Fiorentina durante o mercado de janeiro - Paulo Sousa fez dele a sua prioridade para reforçar o eixo da defesa viola -, Lisandro viu a sua saída da Luz negada por Luís Filipe Vieira. Além de pretender esperar pela recuperação de Luisão, o presidente encarnado ficou bastante agradado com a resposta do camisola 2, razão pela qual recusou as várias tentativas da Fiorentina, que chegou a oferecer oito milhões de euros pelo atleta.