Selecionador sueco de sub-21 garante que o jogador encarnado tem "todas as condições" para estar no Euro"2016 no verão
Corpo do artigo
Com Luisão em nova baixa prolongada e Lisandro ainda em contrarrelógio para tentar ser opção para o próximo clássico com o FC Porto, Lindelof teve na última sexta-feira a oportunidade de se estrear como titular de águia ao peito em jogos do campeonato.
O jovem esteve à altura dos acontecimentos - mereceu até o abraço especial de Rui Costa, administrador da SAD encarnada -e agora até já vê o seu selecionador de sub-21 apontá-lo ao salto para a equipa principal, mais concretamente à presença entre os eleitos para o Campeonato da Europa do próximo verão.
"Tem claramente todas as qualidades necessárias para poder jogar no Europeu de França durante o verão", disparou Hakan Ericson, no programa televisivo sueco "Fotbollskanalens Superlive". O técnico deixa, porém, uma chamada de atenção ao jogador e adianta que tem vindo a passar-lhe informação neste sentido. "Tinha esperança que ele saísse nesta janela de transferências, mas como o Benfica não o libertou, deduzo que estejam a planear utilizá-lo com mais regularidade. Se ele não jogar muito, será mais complicado ir ao Europeu. Se, ao contrário, jogar com regularidade, poderá fazer parte das opções", sustenta Ericson.
De facto, Lindelof teve em janeiro a possibilidade de rumar ao Middlesbrough por empréstimo até final da época - o treinador da equipa da segunda divisão inglesa, Aitor Karanka confirmou este cenário -, mas a SAD acabou por vetar a saída, principalmente face aos problemas no eixo da defesa. Para além disso, tal como O JOGO adiantou oportunamente, Rui Vitória também considera nesta fase o camisola 14 uma peça imprescindível, pois garante a qualidade necessária caso algum dos habituais titulares - no caso, Lisandro ou Jardel - não possa dar o seu contributo.
De resto, o jogador soma até ao momento apenas uma mão-cheia de encontros pela equipa principal: dois no campeonato, mais três na Taça da Liga. Lindelof espera a primeira internacionalização pela equipa principal, mas é uma das figuras dos sub-21.