Médio do Estoril sabe do interesse do Sporting e que tem sido observado recorrentemente. Leões têm estado atentos ao jovem jogador, que termina contrato com o Valência em 2025. É solução mais em conta do que outros alvos para o miolo: Al Musrati e Zaydou Youssouf à cabeça.
Corpo do artigo
Koba Koindredi é o alvo do momento do Sporting e o jogador já sabe das intenções dos leões, que o têm monitorizado desde o início da época 2023/24, fazendo-se representar, no último mês, em vários jogos do Estoril com a sua equipa de olheiros. O jogador de 22 anos pertence aos quadros do Valência e o Estoril pouco pode fazer neste momento se o negócio avançar.
A Direção do Sporting estabeleceu uma fasquia de até 10 milhões de euros para a entrada de um médio-centro e considerou que as características de Koba representam um acrescento ao plantel, sem representar um investimento tão forte como outros alvos anteriores para o mercado. É de longa data o desejo de Amorim de receber um centrocampista e vários nomes surgiram, em Portugal, como hipótese. Al Musrati (Braga), Fujimoto (Gil Vicente) e Zaydou Youssouf (Famalicão) estavam referenciados, no entanto, os valores pedidos são mais proibitivos nestes casos.
Koba começou no Lens, os seus progenitores são da Nova Caledónia, mas o francês chegou ainda júnior ao Valência, com o qual termina contrato em 2025 e de onde queria sair para ganhar relevo na Europa. O Sporting, mas também outros clubes, vão continuar a acompanhar o jogador, que é uma solução em conta, por exemplo, em relação a outros alvos como Buchanan, que assinou pelo Inter ou André, do Fluminense, que tem meia Europa atenta.
Vasco Seabra convocou-o para o jogo do Estoril e elogiou o atleta. “Se eventualmente acontecesse a saída do Koba, era uma questão a pensar posteriormente, quando um problema acontece, resolvemos esse problema. Neste momento, não é um problema, pois está convocado. É um jogador extraordinário, com um talento incrível. Não admira que esteja a chamar a atenção”, disse ontem aos jornalistas.