Reforço diz-se mais do que pronto para lidar com a pressão de um grande e já aponta a faturar contra Sporting e FC Porto
Corpo do artigo
Oficializado ontem pelas águias, Jovic assinou contrato até 2021 e começou já treinar-se sob o comando de Rui Vitória. Garantido junto do Estrela Vermelha, o reforço aponta alto e já só pensa em fazer mossa aos rivais diretos. "Quando era miúdo, o meu sonho era marcar ao Partizan [n.d.r. grande rival do Estrela Vermelha], mas não consegui. Agora estou no Benfica e pretendo disputar a Liga dos Campeões. Quero também marcar ao Sporting e ao FC Porto e dar as maiores alegrias possíveis aos adeptos", disparou o jovem dianteiro em declarações à BTV, apontando como principais armas o facto de ser "bom com a bola e forte nos duelos".
Em Lisboa desde a última sexta-feira, Jovic teve desde logo a oportunidade de assistir ao embate das águias em Moreira de Cónegos e ficou impressionado com a qualidade de dois jogadores em particular. "Vi o jogo e penso que o Benfica jogou muito bem. Conseguimos marcar quatro golos e o Jonas destacou-se. É muito bom jogador, a par do Gaitán. Estou muito contente por ter a oportunidade de jogar ao lado deles. O Jonas é fantástico, mas também não posso esquecer o Jiménez e o Mitroglou. Posso aprender com eles, são todos fenomenais e creio que posso vir a atingir o nível deles. Posso ter sucesso e crescer no Benfica", sublinhou. A vitória folgada e o estilo imposto pelos bicampeões nacionais parece assentar perfeitamente no seu estilo. "Na Sérvia, o futebol é muito atacante e eu também jogo assim. Gosto deste futebol de ataque. Estou preparado. Tal como será aqui, jogava no maior clube do país e, portanto, vou adaptar-me bem a essa mentalidade. Ambos os clubes jogam para conquistar títulos, portanto sinto-me preparado para jogar em Portugal", disparou.
Frente ao Moreirense, o reforço benfiquista teve uma amostra do forte apoio dos adeptos. "Vi imensos vídeos do Benfica no YouTube e acho que eles vão continuar a ser o 12.º jogador esta época." De resto, momentos depois de ter conhecido o Estádio da Luz não conteve o entusiasmo. "Nunca vi algo tão bonito na minha vida. Estou muito impressionado com o estádio", elogiou, dizendo-se em pulgas por começar a mostrar serviço: "O centro de treinos do Benfica é de topo mundial, estou ansioso por começar a ajudar."