João Mário e o FC Porto na Champions: "Sentiram que somos equipa a temer"
Entrevista de João Mário à revista Dragões
Corpo do artigo
Presença nos oitavos da Champions: “Desde o início da época traçámos esse objetivo de chegar aos oitavos de final e acho que com todo o mérito conseguimos atingi-lo. É, portanto, um motivo de enorme orgulho estar entre as 16 melhores equipas da Europa.”
Objetivo na Champions: “Todos os adversários nesta prova são de grande nível, mas nós também temos uma equipa muito forte. Também somos um grande europeu. Portanto, agora vamos olhar para o Arsenal e dar o nosso máximo para passar à próxima fase, que é isso que nós tentamos sempre fazer.”
Pontos fortes do Arsenal: “Sabemos que o Arsenal é uma equipa muito boa ofensivamente, tem jogadores de topo mundial e esperamos muitas dificuldades, mas é um jogo de Champions e já tínhamos isso em mente. Cabe-nos contrariar os pontos fortes deles e potenciar os nossos para discutirmos o jogo e passarmos a eliminatória, que é o que queremos."
Reencontro com Fábio Vieira: “Partilhei o balneário com ele desde muito novo, é alguém com quem tenho uma amizade muito especial, é um grande amigo meu, por isso o reencontro vai ser um momento especial para os dois.”
Balanço da fase de grupos: “Foi uma fase de grupos muito competente da nossa parte. Fora os jogos com o Barcelona, em que não os conseguimos levar de vencidos, conquistámos só vitórias. Mesmo nesses jogos em que não ganhámos, estivemos em muitos momentos por cima do Barcelona. Lá, faltou um bocado de eficácia por vezes, mas sem dúvida que sentiram que somos uma equipa a temer caso daqui para a frente os encontremos. Acho que já estão de sobreaviso, porque mostrámos toda a nossa qualidade nesta fase de grupos”.
Sobrecarga de jogos: “Sinto-me mais preparado quando faço mais jogos, mas talvez a sobrecarga no final da época se faça sentir. É um pau de dois bicos. Há que tentar gerir ao máximo”.
Bater recorde jogos pessoal: “Procuro sempre ao máximo ajudar a equipa. Quero contribuiu com assistências, com golos, que é algo que também ambiciono no meu jogo. Vou tentar tudo para jogar o maior número de jogos possível."