Declarações do lateral do FC Porto em entrevista à revista Dragões
Corpo do artigo
Destaque da atual geração da Youth League: “O Martim Fernandes. É um jogador muito inteligente, com muita qualidade. Acho que tem tudo para singrar aqui neste clube e para atingir voos mais altos."
Qualidades de Martim Fernandes: “É um jovem de grande qualidade. Acho que tem potencial para ser um grande lateral direito também. Só lhe desejo tudo do melhor e que continue a crescer e a fazer o que tem feito, porque tem sido muito bom. Acredito que seja um jogador a ter em conta num futuro próximo."
Formação a extremo e adaptação a lateral-esquerdo: "Na minha formação, apesar de ter jogado mais a ala direito, também estive na ala esquerda e sentia-me confortável. Por isso é que digo que também gosto de desempenhar a função, não é algo que não queira mesmo. Se o míster achar que posso ser útil naquela posição, vou fazê-lo. Há muitos laterais que agora também desempenham essa função com o pé direito do lado esquerdo. É algo que também podia ganhar mais no meu crescimento e processo evolutivo."
Posicionamento é a maior dificuldade? "Sim, porque jogar de pé direito no lado esquerdo não é sempre igual, há o meio para ir."
Trabalhar com Jorge Sánchez: "Tem sido excelente, é um jogador de grande qualidade e capacidade física. Temo-nos ajudado mutuamente. Vem acrescentar muito ao plantel. Temos uma competitividade saudável e é assim que vai continuar."
Cem jogos pelo clube: "Desde pequeno que sempre sonhei um dia poder estar cá onde estou e sem dúvida que atingir o marco de 100 jogos pelo clube do coração é algo de que me orgulho muito, mas não quero ficar por aqui. Ambiciono sempre mais e espero poder continuar a contribuir para este clube chegar cada vez mais longe. Mantenho o jogo de estreia como preferido. Um sentimento de realização de todo um percurso que fiz desde os oito anos."
Jogador do plantel principal com mais anos de casa, 15: "Sinto-me na minha segunda casa. Reconheço praticamente toda a gente aqui. Dou-me muito bem como toda a gente. Sejam empregados de limepza, seguranças, todos. Quer continue aqui, quer saia, o futuro não importa, vai ser sempre a minha casa."