Quem vai continuar a aproveitar a ausência do médio-defensivo sérvio é Samaris. O grego vai tentar tomar conta do meio-campo encarnado ao lado de Renato Sanches, na visita ao Restelo
Corpo do artigo
Fejsa vai continuar de fora das opções de Rui Vitória na deslocação ao Restelo, na próxima sexta-feira. O médio-defensivo sérvio não está ainda totalmente recuperado de uma contusão na coxa direita e, embora apresente melhorias, não vai entrar nas contas para o dérbi, ficando guardado para o embate de dia 12 deste mês contra o FC Porto.
Após alguma intermitência no arranque da temporada, o internacional sérvio recuperou terreno e estava a afirmar-se como o médio-defensivo de eleição de Rui Vitória. No entanto, os problemas físicos voltaram e Fejsa foi obrigado a parar. Embora não seja uma lesão grave, como as que teve na época passada, por exemplo, e que o levaram à mesa de operações, a verdade é que este problema retirou-o de campo quando estava a somar mais minutos seguidos de competição. Antes de se lesionar, Fejsa fez quatro partidas seguidas no campeonato, jogando sempre os 90" em cada uma delas.
Quem para já vai aproveitando a ausência do médio sérvio é Samaris. O jogador grego, titular indiscutível na última temporada, não estava a jogar com regularidade de início, mas tem participado nos últimos jogos precisamente devido à ausência de Fejsa dos relvados.
Fora do dérbi contra o Belenenses vai estar Lisandro: o defesa-central lesionou-se no jogo com o Moreirense e vai estar ausente algumas semanas. Entretanto, de volta à competição está Luisão. O capitão das águias recuperou de uma grave lesão sofrida no decorrer do jogo contra o Sporting, em Alvalade, e entra nas contas de Rui Vitória para o desafio de sexta-feira.