Rui Barros, Filipe Oliveira e Gaspar marcaram para o FC Porto Vintage num amigável englobado nas comemorações dos 125 anos do clube do País Basco
Corpo do artigo
Provando que quem sabe nunca esquece, o FC Porto Vintage venceu (3-2), este sábado, o Athletic Bilbao 125 num jogo de caráter particular disputado no novo San Mamés, englobado nas festividades dos 125 anos do clube do País Basco.
Capitaneados por João Pinto, que em setembro foi distinguido pelo Athletic com o galardão “One Club Man Award”, os dragões chegaram ao intervalo a perder por 1-0, devido a um golo de Ibai Gómez num remate de trivela. No entanto, acabaram por dar a volta na segunda de duas partes com a duração de 25 minutos.
Rui Barros fez o 1-1, a passe de Filipe Oliveira, este assinou o 2-1, servido por Ricardo Costa, e Gaspar foi o autor do 3-1, na sequência de um livre lateral de Manuel José. Aduriz, na cobrança de um penálti à Panenka, fixou o 3-2 final.
O onze inicial do FC Porto foi formado por Bruno Vale, João Pinto, Ricardo Silva, Ricardo Costa, Rubens Júnior, Malafaia, Paulo Assunção, Maxi Pereira, Rui Barros, Marek Cech e Pena. Mais tarde entraram Filipe Oliveira, Gaspar, Djalma e Manuel José.