Diomande e Catamo falham cinco jogos do Sporting, a começar em Portimão
Central e ala vão à Taça das Nações Africanas e desfalcam leões por cinco jogos. Chiquinho Conde, técnico dos Mambas, diz, a O JOGO, que está disponível para conversar com o Sporting e ceder o extremo no dia 30, mas tal depende do local do estágio. Morita, na Taça Asiática, será baixa.
Corpo do artigo
A Taça das Nações Africanas vai ter um impacto grande no Sporting e Diomande e Geny Catamo deverão falhar o encontro com o Portimonense, no dia 30 de dezembro, referente à jornada 15. Era esse, verdadeiramente, o encontro em dúvida, porque olhando à participação na fase de grupos da competição Rúben Amorim já sabia que os jogadores estariam fora dos compromissos de janeiro para a Liga com Estoril (casa, dia 5), Chaves (fora, dia 13) e Vizela (fora, dia 21) e ainda do embate na Taça de Portugal contra o Tondela, em casa no dia 9.
Está definido pela FIFA que os atletas se concentrem a duas semanas do arranque da competição, a decorrer na Costa do Marfim, no dia 13 de janeiro. Assim, Diomande, que entra logo no primeiro dia de prova, reunir-se-á a partir de dia 27 com a sua seleção. Moçambique joga no dia 14 e isso implicaria que não estivesse também no encontro de 30 de dezembro com o Portimonense, de modo a cumprir a data determinada.