Declarações de Coates após o Sporting-Gil Vicente (2-1) da 12.ª jornada da Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "O importante era ganhar. Entrámos bem e depois sofremos um golo de bola parada. Mas a equipa reagiu bem, empatou e na segunda parte fomos muito superiores."
Importanter chegar ao intervalo empatado? "Sem dúvida. Não é igual ir para o intervalo a perder 1-0. Fomos protagonistas na segunda parte, aos 30' é normal baixar linhas. Podíamos ter feito mais em transições, mas o importante era ganhar."
Exibição com rotações: "Demonstra o grupo que temos. Quem joga tenta o máximo. É importante para quem entra demonstrar que tem possibilidades de jogar."
Classificação: "Sabíamos que o Benfica tinha empatado e que ganhando ficávamos em primeiro e estávamos em casa. Ganhar em casa é sempre importante."
Homenagem: "Primeiro agradecer aos adeptos e a toda a equipa no meu percurso com o Sporting, treinadores e jogadores. Homenagem é sempre lindo, depois é começar a jogar e esqueces, mas obrigado a todos. Veremos, enquanto tiver capacidade de ajudar a equipa... O primeiro objetivo é a equipa alcançar os seus objetivos. Depois veremos quantos jogos faço."
Ambiente determinante: "Sem dúvida. Quando sofremos, ter o apoio dos adeptos... Sempre apoiam e a equipa tenta ganhar. Eles notam isso e por isso todos juntos é melhor."
Próxima jornada: "Ir buscar os três pontos, continuar em primeiro. Mas agora temos de descansar. Esperemos estar todos aptos para o V. Guimarães."