O internacional belga vê melhorias no futebol dos encarnados, adversário do Zenit nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O médio admite, ainda, que voltar à Luz "será especial"
Corpo do artigo
Witsel vai reencontrar o Benfica, clube onde jogou em 2011/12, e está prevenido para as dificuldades que as águias vão colocar ao Zenit nos oitavos de final da Liga dos Campeões, cuja primeira mão se disputará na Luz, no dia 16. O internacional belga, de 27 anos, garante que o Benfica está melhor do que, por exemplo, no ano passado, quando ambas as equipas se encontraram na fase de grupos da mesma competição. "Este Benfica é mais forte do que aquele que jogou com o Zenit na época passada. Vai ser uma eliminatória de cinquenta/cinquenta entre duas equipas de muita qualidade, por isso temos de fazer um grande jogo na Luz para levar a eliminatória para a Rússia", afirmou Witsel após o 2-0 da sua equipa frente ao Brondby, num particular ontem no Algarve. Regressar à Luz, no jogo da primeira mão desta eliminatória da Champions, será emocionante para Witsel, mesmo já lá tendo estado em setembro de 2014: na altura, o Zenit ganhou por 2-0, com o belga a marcar um golo e Hulk outro. "Vai ser um jogo especial por voltar a uma casa que conheço bem e onde fiz uma temporada muito boa", disse o médio, que também elogiou Carcela. "Jogámos juntos no Standard de Liège e é um jogador de enorme qualidade, tendo tudo para ser titular no Benfica", afirmou Witsel. Finalmente, e comentando a paragem competitiva do Zenit, de cerca de cinco semanas, o médio assegurou estar confiante no crescimento da sua equipa neste estágio algarvio: "Temos muita qualidade e precisamos readquirir o ritmo perdido nestas duas semanas que faltam."
Também Danny falou após o jogo com o Brondby e prometeu que o Zenit "quer fazer história", mesmo frente a um Benfica forte. "O Benfica está numa fase muito boa, marca muitos golos e também defende bem. Estamos a estudar o jogo deles, temos de acreditar em nós", disse o extremo português, realçando que o Zenit ainda tem tempo suficiente pela frente para se tornar mais forte: "Falta muito para o jogo com o Benfica e, até lá, vamos melhorar. Favoritos? São duas equipas de muita qualidade, mas confio no Zenit", afirmou Danny. À margem da Liga dos Campeões e do embate com o Benfica, o internacional português afirmou querer estar no próximo Europeu: "Espero chegar bem a essa fase, merecer a chamada e que este seja o ano da nossa Seleção."