Atenção especial de Amorim a Gonçalo Inácio: mercado tem afetado o central
Mediatismo à volta da possível saída em janeiro tem afetado o central e Amorim já reuniu com o jogador. Treinador vincou a importância do canhoto neste período, tentando motivá-lo com o papel de líder da defesa até fechar o mercado. Alguns erros, como na Luz, fizeram ligar o alerta.
Corpo do artigo
Rúben Amorim tem tido nas últimas semanas especial atenção ao comportamento de Gonçalo Inácio e, sabe O JOGO, o treinador e a equipa técnica têm conversado com o jogador quanto ao seu estado de espírito. Desde novembro que o nome do central internacional por Portugal tem estado na berlinda, entrando no lote de possíveis reforços de vários emblemas europeus. O jogador teve conhecimento, inclusivamente, de que o Real Madrid o observara na Luz, partida onde acabou expulso depois de fazer uma falta para corrigir um passe mal medido.
Apesar da atitude do jogador em treino ser inabalável, os treinadores identificaram que as sucessivas notícias que davam conta de uma possível saída a breve prazo afetaram-lhe o rendimento em determinados momentos dos encontros e, possivelmente, motivado erros incomuns. Procuraram mostrar compreensão com esse mediatismo e repor a regularidade que o canhoto tem apresentado desde sempre no Sporting.