A venda milionária do turco ao Barcelona permite ao At. Madrid ganhar fôlego para fechar o camisola 10
Corpo do artigo
Benfica e Atlético de Madrid continuam a negociar por Gaitán e o emblema da capital espanhola ganhou ontem uma nova arma que poderá ser determinante no agilizar de processos, tendo em vista a transferência do internacional argentino - os colchoneros formalizaram a venda de Arda Turan ao Barcelona e por verbas que lhe permitem respirar com muito maior conforto na tesouraria.
Segundo foi anunciado, os campeões espanhóis enviam para os cofres dos madrilenos 34 milhões de euros, aos quais ainda poderão ser adicionados mais sete, mediante o cumprimento de objetivos por parte do jogador. Com este encaixe financeiro, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, conquista um maior desafogo contabilístico, que de pronto poderá utilizar na tentativa de fechar a contratação de Gaitán.
Para além disso, a confirmação do adeus de Turan vem abrir ainda mais a porta ao camisola 10 encarnado, pois o canhoto das águias é opção direta para a vaga deixada em aberto pelo internacional turco entre os comandados de Diego Simeone. Ou seja, a venda de Turan por parte dos espanhóis não só permite a realização de um grande volume de euros, como também abrir espaço no onze para Gaitán.
De resto, tal como O JOGO adiantou oportunamente, o próprio treinador dos colchoneros, compatriota de Gaitán, já seduziu o jogador benfiquista de que a mudança para Madrid poderá ser o melhor passo a dar na sua carreira. Simeone prometeu a Gaitán um lugar de relevo na equipa e o argentino está seriamente agradado com a forte possibilidade de rumar à capital do país vizinho. Isto, apesar de Luís Filipe Vieira continuar firme na intenção de não aceitar a inclusão de jogadores emprestados no negócio, admitindo apenas o encaixe de dinheiro, num montante nunca inferior a 30 milhões de euros.