Luís Filipe Vieira já decidiu e a ideia é manter o dianteiro para lá do empréstimo. Fulham terá de ser informado em maio
Corpo do artigo
A SAD benfiquista já decidiu: Mitroglou é para segurar a título definitivo. Ao que O JOGO apurou, os encarnados estão muito agradados com o rendimento do internacional grego e, já em consonância com a equipa técnica liderada por Rui Vitória, têm claro o processo de intenções para amarrar o goleador além do final do período de empréstimo do Fulham (30 de junho). O nosso jornal sabe que os responsáveis do emblema da Luz já negoceiam com o empresário do jogador para tentar chegar a um acordo no que diz respeito ao futuro contrato do dianteiro.
E é aqui que reside o principal obstáculo. Mitroglou tem contratualizado com o Fulham o encaixe de cerca de 2,3 milhões de euros líquidos por ano e, uma vez que é o Benfica a suportar a totalidade do seu salário, aceitou durante esta época perder cerca de um milhão. Agora, para se manter na Luz a título definitivo, quer ver a diferença para o que auferia em Inglaterra mais esbatida e só o entendimento com o jogador irá permitir efetivar o exercício da opção de compra. Os encarnados terão de comunicar formalmente ao clube londrino a intenção de ficar com o camisola 11 durante o próximo mês de maio, altura em que terão igualmente de informar o entendimento com o ponta de lança. Os bicampeões nacionais já pagaram 800 mil euros pelo empréstimo e poderão depois desembolsar os sete milhões de euros em três tranches: três milhões já este ano, mais dois milhões em cada um dos anos seguintes (2017 e 2018).
O dianteiro soma já 15 golos de águia ao peito, marcou na Champions e também a Sporting e FC Porto, um feito que dissipou dúvidas na Luz quanto ao seu peso também em grandes jogos.