Antonio Manicone trabalha com o avançado do FC Porto, atualmente em preparação para a Taça Asiática. Livre para assinar por outro clube e muito associado ao Inter, a entrevista do técnico ao "Tuttsport" foi amplamente difundida em Itália
Corpo do artigo
Livre para assinar por outro clube e associado ao Inter, Taremi prepara a estreia pelo Irão na Taça Asiática, num contexto em que trabalha com um treinador italiano.
Antonio Manicone é adjunto de Amir Ghalenoei e concedeu uma entrevista ao diário transalpino “Tuttosport”, na qual deixou elogios ao atacante do FC Porto. “É inteligente, sabe como encontrar espaços nas fases com posse e sem posse. Tem qualidades físicas notáveis, excelente técnica e um bom olho para o golo. Ataca bem os espaços e isso também é, em parte, devido à sua velocidade”, comentou o treinador de 57 anos, que começou a trabalhar no ano passado com Taremi e recordou esse momento com uma curiosidade: “Quando nos conhecemos, cumprimentou-me em italiano”.
Naturalmente, a análise foi amplamente difundida na Imprensa de Itália, mais atenta ao iraniano desde o verão, quando se intensificou o interesse de Inter e também do Milan. Para Manicone, Taremi é “o líder do Irão”, capaz de atuar “tanto a ponta-de-lança como a segundo avançado”, porque, defende o técnico, “com a sua inteligência, consegue fazer tudo”. “Ajuda o parceiro a jogar bem, sabe como intervir no momento certo. É um avançado moderno. Encontra sempre espaço para rematar e pode decidir o jogo”, fechou o adjunto.