Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão ao Chaves-Sporting, jogo marcado para sábado (18h00) e relativo à 17.ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Esta época é a que mais acredita no título? "Acredito sempre. No primeiro ano queria salvar cada jornada e não estava a pensar tanto a longo prazo. Estava focado no dia a dia. A desilusão vai ser a mesma de sempre se não ganharmos o campeonato. Ainda muita coisa vai mudar. Todos os jogos vão ser difíceis, principalmente fora de casa. O segundo classificado está a um ponto, outros a cinco e a sete. Como sofremos sempre um golo em todos os jogos, estou é muito preocupado com este jogo. A convicção é mais do que a do ano passado, claro, mas há dois anos ficámos em segundo e acreditava-se muito na equipa. A expectativa é grande, vamos fora de casa e esgotamos os bilhetes dois dias antes. É dia a dia, hoje está tudo bem, mas pode mudar rapidamente. Estamos a meio."
Calendário com dois jogos fora agora faz deste momento o mais decisivo? "Sim, é claro, mas não é só a viragem. Até todos os jogadores voltarem. Podemos gerir depois para manter as competições, agora não. Não há diferença na forma de jogar, mas nos adversários. Teremos de ganhar os jogos fora não jogando tão bonito. Entra a força, o crer e vai ser muito importante nestes jogos. É uma fase sensível e temos de arranjar estratégias se queremos continuar em primeiro."
Edwards apto? "Está em dúvida, não treinou ontem, fez hoje uma pequena coisinha. Sente-se em baixo, mas vai viajar connosco. Recupera-se facilmente. É importante, seja no banco ou a titular."