Portimonense vence Farense mas vai ter de jogar play-off de descida


Criado em
Actualizado em
Termina a partida. O Portimonense venceu este sábado por 3-1 em casa do Farense, mas o Boavista acaba de empatar contra o Vizela (2-2). Um resultado que atira a formação de Portimão para o lugar de play-off de descida.
90+9: Pastor vê segundo amarelo e é expulso
90+7: Lucas Ventura aumenta a vantagem do Portimonense para 3-1 e confirma praticamente o triunfo da equipa, que fica dependente de uma derrota do Boavista para se manter diretamente na I Liga.
90+3: dupla mexida no Portimonense, com Fukui e Carlinhos a darem o lugar a Dener e Igor Formiga
Nove minutos de compensação
Relvas fica amarelado após cometer uma falta nas imediações da área do Portimonense. Adeptos e jogadores do Farense reclamam cartão vermelho. Lance vai ser revisto por Artur Soares Dias. Após rever o lance, o árbitro muda a cor do cartão e expulsa o defesa do Portimonense!
Guga admoestado
Mexida no Farense: sai Gonçalo Silva, entra Fabrício Isidoro
Nakamura pede assistência médica, com adeptos do Farense a acusarem-no de "queimar tempo". Entretanto, o Boavista acaba de se recolocar em vantagem contra o Vizela (2-1), o que deixa novamente o Portimonense fora da zona de descida.
Mexida no Farense: sai Marco Matias, entra Elves Baldé
Marco Matias obriga Nakamura a defesa incompleta e, na recarga, Cristian Ponde reduz a desvantagem do Farense para 1-2! Ao mesmo tempo, o Boavista acabou de empatar a partida com o Vizela (1-1), o que conjugado, recoloca o Portimonense em zona de play-off de descida.
Carlinhos cabeceia ao poste
Cartão amarelo para Pastor
Cláudio Falcão remata para a bancada
Carrillo não chega a um cruzamento tenso de Fukui
Farense mexe ao intervalo: saem Talys e Rafael Barbosa, entram Talocha e Cristian Ponde.
Agora sim, arranca a segunda parte
Jogadores trocam a bola devido a atraso noutra partida.
Artur Soares Dias apita para intervalo. Portimonense vence por 2-0 e, com os resultados deste sábado, tem a permanência assegurada. Baovista perde em casa (0-1) frente ao Vizela e o Estrela vence (1-0) o Gil Vicente, também após os primeiros 45 minutos.
Livre para o Portimonense e Pastor quase desvia para a própria baliza.
Golo de Carlinhos. Portimonense faz o 2-0 em Faro.
Hildeberto atira o poste. Portimonense perto do segundo.
Com este resultado, e os nulos nos jogos de Boavista e Estrela, o Portimonense garante a permanência.
Golo do Portimonense! Relvas lança Hildeberto, que domina no peito e atira para o fundo da baliza de Miguel Carvalho.
No ferro! Carlinhos muito perto de colocar o Portimonense na frente ao marcador.
De livre, Mattheus Oliveira atira por cima da baliza do Portimonense.
Remate de Belloumi, Kosuke agarra com segurança.
Apito inicial no São Luís.
Suplentes do Portimonense: Vinícius Silvestre, Davis, Rodrigo Martins, Luan, Igor Formiga, Paulo Estrela, Dener, Gonçalo Costa e Midana Cassamá.
Suplentes do Farense: Kauan, Elves Baldé, Fabrício Isidoro, Vítor Gonçalves, Cristian Ponde, Rafael Teixeira, André Seruca, Talocha e John Velásquez.
Onze do Portimonense: Nakamura; Guga, Pedrão, Tornich, Relvas; Carlinhos, Fukui, Lucas Ventura; Hildeberto Pereira, Hélio Varela e Ronie Carrillo.
Onze do Farense: Miguel Carvalho; Pastor, Gonçalo Silva, Igor Rossi, Talys; Cláudio Falcão, Rafael Barbosa, Mattheus Oliveira; Belloumi, Marco Matias e Bruno Duarte.
Artur Soares Dias é o árbitro do jogo, assistido por Paulo Soares e Pedro Ribeiro. Hugo Miguel estará no VAR.
“Não sinto que haja nervos, ansiedade ou esse tipo de situações. Todos sabemos da importância do momento, mas, acima de tudo, temos uma grande vontade de fazer bem”, afirmou Paulo Sérgio.
“É a nossa fortaleza, o [Estádio de] São Luís é o estádio mítico, onde nos sentimos bem. Queremos chegar ao último jogo e dar mais uma alegria aos nossos sócios e adeptos, que tanto nos acarinharam ao longo da época. É o último jogo, mas é um jogo em que queremos mais uma vez marcar uma presença forte e agressiva, em que faremos tudo para lutar pelos três pontos”, disse José Mota.
A formação de Portimão está obrigada a vencer para sair do 16.º lugar, de play-off, e esperar pelos resultados de Estrela da Amadora (mais um ponto) e Boavista (dois).
Farense e Portimonense defrontam-se na última jornada do campeonato, numa partida com início às 15h30