Nacional vence Aves SAD na Madeira: recorde o filme do jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Nacional somou este domingo a segunda vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, impondo-se na 18.ª jornada por 3-1 ao Aves SAD, que somou o 13.º jogo consecutivo sem vencer.
Uma grande penalidade convertida aos 20 minutos por Bruno Costa, e golos de Dudu Teodora (34) e Djibril Soumaré (45+6) garantiram o triunfo da formação da casa, que assumiu provisoriamente o 13.º lugar isolado, com 19 pontos, tendo Rodrigo Ribeiro marcado para os visitantes (45+3), que falharam um penálti, aos 86.
O Aves SAD, que não vence para a I Liga desde 14 de setembro, e vinha de cinco empates consecutivos, segue no 17.º e penúltimo lugar, com 15 pontos.
90+3: Yair Mena vê amarelo
Zé Luís rende Mercado no Aves SAD
Zé Vítor vê amarelo
Inacreditável. À segunda tentativa, Nenê acerta no poste e volta a vacilar no penálti!
Penálti de Nenê vai ser repetido, por adiantamento de Lucas França no momento da defesa!
Lucas França defende penálti de Nenê, que também não consegue marcar na recarga, com a bola a ficar em cima da linha de golo após ressaltar no poste. Lance só visto
VAR chama Rui Costa para rever possível penálti de Matheus Dias sobre Rodrigo Ribeiro na área do Aves SAD. Após revisão, o árbitro assinala penálti com base em "ação imprudente" do jogador dos madeirenses
Gustavo Assunção vê amarelo
Lucas Piázon admoestado
Kiki Afonso rendido por Rafael Rodrigues
Soumaré vê amarelo
Mexidas no Nacional: saem Dudu e Daniel Penha, entram Rúben Macedo e Matheus Dias
Lucas França defende remate de Akinsola
Já se joga a segunda parte
No Aves SAD, Jaume Grau e Roux são rendidos por Nenê e Akinsola
Nacional mexe ao intervalo: sai Isaac com queixas físicas, entra Joel Tagueu, reforço de inverno que se estreia pelos madeirenses
Fim da primeira parte
45+6: 3-1! José Gomes ganha uma segunda bola na área do Aves SAD e remata, com a bola a desviar em Djibril Soumaré antes de entrar. Está restabelecida a vantagem de dois golos do Nacional
45+5: Lucas Piázon remata à trave
45+3: 2-1! Rodrigo Ribeiro reduz desvantagem do Aves SAD, num canto
2-0! Luís Esteves encontrou Dudu na área com um grande cruzamento e o extremo só teve de encostar para golo
1-0! Na cobrança do penálti, Bruno Costa abre o marcador para o Nacional. Ochoa ainda toca na bola, mas não consegue evitar o golo
Roux vê cartão pelo lance do penálti
Árbitro vai rever uma jogada de possível penálti em que Roux derruba Daniel Penha na área do Aves SAD. Após revisão, é assinalado penálti por "atitude negligente" do defesa francês.
Dudu remata à trave!
Começa o jogo
Suplentes do Aves SAD: Pedro Trigueira, Rafael Rodrigues, Nacho Rodríguez, Giorgi Aburjania, Babatunde Akinsola, Yair Mena, Nenê, Gustavo Mendonça e Zé Luís.
Suplentes do Nacional: Rui Encarnação, João Aurélio, Macedo, Laabidi, André Sousa, Leo Santos, Matheus Dias, Diederrick Tadjo e Paulinho.
Onze do Aves SAD: Ochoa; Jorge Teixeira, Roux e Devenish; Fernando Fonseca, Jaume Grau, Gustavo Assunção e Kiki Afonso; John Mercado, Rodrigo Ribeiro e Piazon.
Onze do Nacional: Lucas França; José Gomes, Ulisses Rocha, Zé Vitor e Gustavo Garcia; Luís Esteves, Djibril Soumare e Bruno Costa; Dudu Teodora, Issac e Daniel Penha.
Tiago Margarido considerou que o Nacional vive "um dos grandes momentos" da temporada. "A vitória frente ao FC Porto [2-0] foi um excelente tónico para a segunda volta. Penso que, por aquilo que temos demonstrado, e pelo resultado muito positivo contra um 'grande' em Portugal, podemos dizer que estamos num dos grandes momentos da nossa época", analisou o técnico.
O treinador Daniel Ramos disse “o Aves SAD competitivo vai ter de entrar em campo” frente ao Nacional, assegurando que preparou a semana a pensar na vitória. “O melhor resultado é vencer e preparamos a semana a pensar em vencer, respeitando o adversário, que vem de um resultado moralizador frente ao FC Porto. A consolidação de comportamentos tem sido mais evidente e este Aves SAD competitivo tem de entrar em campo amanhã (domingo)”, disse na antevisão ao jogo na Choupana.
A equipa madeirense, que vem de uma vitória (2-0) frente ao FC Porto, está no 15.º lugar, com 16 pontos, mais um do que o Aves SAD.
Nacional e Aves SAD jogam a partir das 15h30 para a ronda 18 do campeonato