Golo solitário resolve dérbi entre V. Guimarães e Moreirense. Recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida. Um golo de Nélson Oliveira foi o suficiente para o Vitória de Guimarães vencer hoje 1-0 na receção ao Moreirense, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.
Depois de um nulo ao intervalo, o tento do triunfo dos vimaranenses, que regressaram às vitórias para o campeonato quatro jogos depois, surgiu aos 64 minutos, ditando a derrota ao vizinho Moreirense, que viu interrompido um ciclo de duas vitórias.
Com este trunfo, o Vitória fecha a jornada no sexto posto, com 18 pontos, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos ocupa o oitavo lugar, com 14.
Nélson Oliveira rendido por Chucho Ramírez
No Moreirense, Madson dá o lugar a Pedro Santos
Vitória volta a mexer: saem Bruno Gaspar e Kaio César, entram Alberto Baio e Gustavo
Moreirense também mexe: saem Benny e Rúben Ismael, entram Gabrielzinho e Sidnei Tavares
Dupla mexida no Vitória: saem Samu e Nuno Santos, entram João Mendes e Telmo Arcanjo
1-0! Num lance de bola parada, Nélson Oliveira abre o marcador para o Vitória com um remate de primeira, sendo que a bola sofre depois um desvio
Começa a segunda parte
No intervalo do jogo, Jota Silva, ex-extremo do V. Guimarães, atualmente nos ingleses do Nottingham Forest, regressou ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques, recebendo aplausos das bancadas.
Fim da primeira parte. Mantém-se o nulo no marcador
Madson ganha canto com um remate desviado
Schettine ganha falta para o Moreirense no meio-campo ofensivo, para discórdia de Handel
Arranca a partida!
Suplentes do Moreirense: Caio Secco, Fabiano, Sidnei Tavares, Luís Asué, Leonardo Buta, Pedro Santos, Maracás, Gilberto Batista e Gabrielzinho.
Suplentes do Vitória: Charles, Manu, Chucho Ramírez, Oscar Rivas, João Mendes, Telmo Arcanjo, Alberto Baio, Zé Carlos e Gustavo Silva.
Onze do Moreirense: Kewin Silva; Dinis Pinto, Marcelo, Ponck e Frimpong; Ofori, Rúben Ismael e Alanzinho; Benny, Madson Monteiro e Schettine.
Onze do V. Guimarães: Bruno Varela; Bruno Gaspar, Tomás Ribeiro, Mikel Villanueva e João Mendes; Tomás Handel, Tiago Silva e Samu; Kaio César, Nuno Santos e Nélson Oliveira.
O Vitória, que foi eliminado pelo Braga (1-2) nos quartos de final da Taça da Liga a meio da semana, segue na sétima posição do campeonato, com 15 pontos, e procura regressar aos triunfos, depois de ter empatado na jornada passada com o Estrela da Amadora (2-2).
Já o Moreirense também caiu na Taça da Liga, perante o FC Porto (0-2), mas vem de duas vitórias seguidas na I Liga, contra o Santa Clara (1-0) e Boavista (2-0). Na classificação, surge logo atrás dos vimaranenses, em oitavo, com 14 pontos.
O Vitória de Guimarães e o Moreirense defrontam-se este domingo, a partir das 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques, num dérbi minhoto relativo à décima jornada da I Liga.