Estrela da Amadora vence Nacional na Madeira: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Estrela da Amadora venceu este domingo por 1-0 na visita ao Nacional, na 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e regressou aos triunfos no campeonato, somando três pontos importantes na luta pela permanência.
No Funchal, os tricolores marcaram o único golo da partida aos 81 minutos, por intermédio de Jovane Cabral, com a equipa a voltar a vencer depois de duas derrotas seguidas e cinco jogos sem triunfos.
Com este resultado, o Estrela da Amadora é 15.º, com 23 pontos, mais três do que o Aves SAD, 16.º e em zona de play-off de permanência, enquanto o Nacional somou a segunda derrota seguida e é 11.º, com 29.
Paulinho Bóia sai para a entrada de Yamada
1-0! Jovane Cabral coloca Estrela em vantagem, aproveitando um erro na construção da defesa do Nacional
João Costa defende remate potente de Paulinho Bóia
Saem Keliano e Chico Banza, entram Amine e Jovane Cabral
Léo Cordeiro admoestado
Nacional volta a mexer: saem Daniel Penha e Joel Tagueu, entram Bruno Costa e Isaac
Saem Dudu e Appiah, entram Rúben Macedo e José Gomes
Já se joga a segunda parte
Termina a primeira parte
Matheus Dias admoestado
João Costa defende remate de Daniel Penha
Chico Banza vê amarelo
Chico Banza marca para o Estrela, após um remate fortíssimo de Kikas. A bola ainda bate na barra antes de tocar em Banza. Lance está a ser analisado pelo VAR, por possível fora de jogo. Confirma-se o fora de jogo de Banza, golo anulado
Rola a bola!
Suplentes do Estrela: Meixedo, Gerson Sousa, Amine Idrissi, Paulo Moreira, Bucca, Semeu Commey, Otávio, Mamede e Jovane Cabral.
Suplentes do Nacional: Rui Encarnação, João Aurélio, José Gomes, Macedo, Bruno Costa, André Sousa, Isaac, Francisco Gonçalves e Fuki Yamada.
Onze do Estrela da Amadora: João Costa; PAntalon, Dramé e Nilton Varela; Diogo Travassos, Léo Cordeiro, Keliano e Fábio Ronaldo; Kikas, Rodrigo Pinho e Chico Banza.
Onze do Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Ulisses, Léo Santos e Appiah; Luís Esteves e Matheus Dias; Dudu, Daniel Penha e Paulo Bóia; Joel Tagueu.
José Faria assegurou que o Estrela da Amadora conta com um plantel unido e a tentar “dar a vida” na visita ao Nacional. “Não há jogos fáceis. A força tem de vir de dentro. Fizemos uma excelente semana de treinos e sinto o grupo unido. Independentemente de quem jogue, o espírito é muito bom, saudável e positivo. Há boa energia e estamos confiantes. Sabemos o momento que passamos e temos de dar uma boa resposta. Seja o Boavista ou até o Sporting, todos têm dificuldades. Compete-nos estar ao melhor nível e iremos tentar dar a vida”, expressou.
Tiago Margarido disse que o Nacional vai jogar a primeira de sete finais. "Jogamos em casa e estamos perante os nossos adeptos. É um jogo que nos pode distanciar de um rival direto, que, neste caso, é o Estrela da Amadora. Não podemos fugir a essa responsabilidade. Não é um jogo decisivo, mas é muito importante para nós", disse aos jornalistas, na sala de conferências do Estádio da Madeira, no Funchal.
A equipa insular tem 29 pontos, mais seis do que o adversário.
Nacional e Estrela da Amadora jogam a partir das 18h00 para a ronda 28 da I Liga. A partida estava inicialmente prevista para as 15h30, mas foi reagendada face às dificuldades da equipa do Estrela em aterrar no Funchal.