Estoril volta às vitórias com "hat-trick" em casa do Aves SAD: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Estoril venceu hoje em casa do Aves SAD por 3-0, no jogo que abriu a 28.ª jornada da I Liga de futebol, complicando cada vez mais a situação da equipa avense, em risco de descida.
Um "hat trick" de André Lacximicant (20, 33 e 49 minutos) permitiu aos estorilistas regressarem aos triunfos após quatro jogos sem conseguirem vencer, perante um Aves SAD que somou a quarta derrota consecutiva.
Com esta vitória, o Estoril ocupa um tranquilo oitavo lugar, com 39 pontos, os mesmos que o Casa Pia, sétimo classificado, enquanto o Aves SAD está no 16.º lugar, posto de play-off de manutenção, com 23 pontos, os mesmos do Estrela da Amadora, 15.º e primeira equipa acima da zona de descida.
Rafael Rodrigues admoestado
Zé Luís cabeceia ao poste!
Guitane entra para o lugar de João Carvalho
Zé Luís vê amarelo
Xeka e Begraoui saem no Estoril, entram Orellana e Marqués.
Vasco Lopes, Nacho Rodríguez e Kiki Afonso saem no Aves SAD, entram Tunde, Rafael Rodrigues e Baptiste Roux.
Zanocelo entra no Estoril, sai André Lacximicant.
Amarelo para Vasco Lopes.
Golo validado e "hat trick" para André Lacximicant.
André Lacximicant faz o terceiro da conta pessoal, mas é anulado por fora de jogo. VAR em ação.
Já se joga a segunda parte
Mexida no Aves SAD ao intervalo: sai Nenê, entra Zé Luís
Fim da primeira parte
2-0! Lacximicant bisa e aumenta vantagem do Estoril, respondendo a um cruzamento de Begraoui
1-0! Lacximicant aproveita desentendimento na área avense para abrir o marcador para o Estoril
Boma ganha nas alturas, mas o cabeceamento acaba nas luvas de Bertelli
Rola a bola!
Suplentes do Estoril: Diogo Dias, Gonçalo Costa, Pedro Carvalho, Lanquetin, Jandro, Zanocelo, Guitane, Marqués, Salazar.
Suplentes do Aves SAD: Ochoa, Fernando Fonseca, Rafael Rodrigues, Roux, Assunção, Tiago Galletto, Tunde, Yair Mena, Zé Luís.
Onze do Estoril: Kevin Chamorro; Boma, Bacher, Pedro Álvaro; Wagner Pina, Xeka, Holsgrove, Pedro Amaral; Begraoui, João Carvalho, André Lacximicant.
Onze do Aves SAD: Simão Bertelli; Tomás Tavares, Nacho, Devenish, Kiki; Gustavo Mendonça, Jaume Grau; Vasco Lopes, Lucas Fernandes, Mercado; Nenê.
“Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo de artifício. Isso para mim não vale nada, temos de acabar com isso. Temos de trabalhar todos os dias com uma exigência muito maior”, afirmou Ian Cathro.
O treinador Rui Ferreira disse que os jogadores do Aves SAD vão ter de correr e querer ganhar mais do que os do Estoril. “O Estoril é uma equipa carregada de ambição e um adversário perigoso, pela qualidade dos seus jogadores, mas, também, pelo conforto na tabela classificativa, com apenas três derrotas como visitante nos últimos nove jogos. Vão querer vencer o jogo, mas nós temos de querer mais”, disse.
Para o Estoril, o objetivo é voltar às vitórias, com a equipa descansada no nono lugar (36 pontos), mas a atravessar um momento menos positivo, após duas derrotas (Sporting e FC Porto) e dois empates (Farense e Arouca).
Para os da casa, o cenário é de maior urgência, com o Aves SAD a somar 23 pontos em 27 jogos, os mesmos do Estrela da Amadora, que é 15.º, enquanto, em zona de descida direta, estão Farense (17.º, 17 pontos) e Boavista (18.º, 15).
O jogo na Vila das Aves, a partir das 20h15, que terá arbitragem de André Narciso, coloca frente a frente duas equipas que tentam inverter a tendência de maus resultados: o Aves SAD após três derrotas seguidas e o Estoril sem vencer há quatro jornadas.
Aves SAD e Estoril abrem hoje a 28.ª jornada da I Liga, com a equipa anfitriã à procura de pontos para sair da zona de perigo, quando ocupa o 16.º lugar, do play-off de manutenção.