Estoril bate Rio Ave com golo tardio: recorde o filme do jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Estoril venceu este sábado na receção ao Rio Ave, por 2-1, na 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, continuando a série de bons resultados, com seis triunfos e dois empates nos últimos oito jogos no campeonato.
A jogar em casa, a formação orientada por Ian Cathro adiantou-se no marcador com um golo do marroquino Yanis Begraoui, aos 55 minutos, mas os vila-condenses chegaram ao empate com um tento de Tiago Morais, aos 83, antes do espanhol Jandro, aos 90, garantir o triunfo do Estoril.
Com este resultado, o Estoril, que não perde na I Liga há dois meses, está em sétimo, com 34 pontos, enquanto o Rio Ave, que vinha de quatro jogos consecutivos sem derrotas, é 10.º, com 26.
2-1! Jandro recoloca o Estoril em vantagem com um remate de primeira, após um alívio inicial na área
No Rio Ave, Clayton e Kiko Bondoso dão o lugar a Karem Zoabi e João Novais
Pedro Álvaro rendido por Alejandro Marqués
1-1! Tiago Morais repõe a igualdade no marcador, ao receber uma bola aliviada pela defesa na área
João Graça substitui Pohlmann
Jandro entra para o lugar de Vinicius Zanocelo e André Lacximicant rende Begraoui
Pedro Álvaro vê amarelo
1-0! Isolado por João Carvalho, Begaraoui inaugura o marcador para o Estoril
Intervalo com 0-0 no marcador.
Remate perigoso de Holsgrove.
Remate rasteiro e fraco de João Carvalho.
Pedro Amaral, em boa posição, atira muito por cima.
André Luiz cabeceia à figura de Robles.
Cartão amarelo para Felix Bacher.
Remate de Begraoui ao poste da baliza do Rio Ave.
Primeiros minutos sem oportunidades claras de golo.
Remate de Zanocelo à figura.
Começa o jogo.
Suplentes do Rio Ave: Matheus Teixeira, Panzo, João Novais, Vítor Gomes, Tiago Morais, Zoabi, João Tomé, João Graça e Bakoulas.
Suplentes do Estoril: Kevin Chamorro, Mangala, Jandro, Alejandro Marqués, Fabrício Garcia, Gonçalo Costa, André, Pedro Carvalho e Lanquetin.
Onze do Rio Ave: Miszta, Vrousai, Andreas, Nelson, Omar Richards, Aguilera, Tiknaz, Olinho, André Luíz, Kiko Bondoso e Clayton.
Onze do Estoril: Joel Robles, Boma, Pedro Álvaro, Bacher, Wagner Pina, Zanocelo, Holsgrove, Pedro Amaral, Begraoui, Rafik Guitane e João Carvalho.
"A nossa ambição é olhar sempre para cima na classificação. Temos 26 pontos e, nos últimos nove jogos, fizemos 16, só com uma derrota pelo meio. Mas queremos sempre mais. O objetivo é chegar aos 29 pontos nesta jornada", indicou Petit.
Ao próximo adversário dos canarinhos, Ian Cathro endereçou elogios, considerando-o um opositor “diferente” daquele que encontrou na primeira volta e com o qual o emblema da Linha de Cascais empatou (2-2). "Estivemos a analisar e vimos um Rio Ave diferente do que era na primeira volta. Acredito que agora joga um pouco mais rápido em direção à baliza, com mais verticalidade, provavelmente tem um pouco mais de cultura e é uma equipa muito competitiva", fez saber.
A equipa canarinha está no oitavo lugar, com 31 pontos, mais cinco do que o Rio Ave, décimo.
Estoril e Rio Ave jogam a partir das 20h30 para a ronda 23 do campeonato.