DIRETO | Sporting-FC Porto


Criado em
Actualizado em
Apito final em Alvalade. FC Porto vence em casa do Sporting por 2-1 e isola-se provisoriamente na liderança da I Liga.
Sai Pedro Gonçalves, entra Alisson Santos
Grande defesa de Diogo Costa a uma "bomba" de Luis Suárez
Saem Borja Sainz e de Jong, entram Prpic e Samu
Vagiannidis vê amarelo
Autogolo de Nehuén Pérez reduz desvantagem do Sporting para 2-1. Gonçalo Inácio lançou um passe alto, Mangas soltou para a área e Bednarek, ao tentar aliviar, acerta em Nehuén, com a bola entrar na baliza portista
Sai William Gomes, entra Deniz Gul
Pablo Rosario vê amarelo
Sai Kochorashvili, entra Conrad Harder
Gonçalo Inácio admoestado
Samu vê amarelo no banco de suplentes
2-0! Golaço de levantar o estádio de William Gomes aumenta vantagem do FC Porto. No festejo, um objeto atirado das bancadas atinge o extremo brasileiro, que também fica caído no relvado, tal como aconteceu com Zaidu anteriormente
Saem Fresneda e Geny, entram Vagiannidis e Quenda
1-0! Luuk de Jong abre o marcador e estreia-se a marcar pelo FC Porto em Alvalade! Nos festejos portistas, um isqueiro atirado das bancadas acerta em Zaidu, que fica caído
Saem Rodrigo Mora e Moura, entram Pablo Rosario (estreia) e Zaidu
Diogo Costa defende remate de Trincão
Um momento soou a despedida no intervalo: Conrad Harder foi aquecer e arrancou muitos aplausos das bancadas de Alvalade, retribuindo-os e ficando visivelmente afetado
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1961891699464056962
Já se joga a segunda parte
Termina a primeira parte
45+1: Luuk de Jong vê amarelo
Geny Catamo e Moura caem na área portista, com o árbitro a mandar seguir jogo
Zeno Debast vê amarelo por falta sobre Mora
Agora é Rodrigo Mora que remata por cima num lance individual, após "bailar" na área
Froholdt remata às malhas laterais da baliza leonina num lance de insistência
Borja Sainz vê cartão após dar um toque com o braço em Mangas
Adjunto de Farioli vê cartão vermelho numa altura em que a equipa portista protestava, pedindo um cartão amarelo para Kochorashvili
Rodrigo Mora perde a bola em zona proibida e no contra-ataque do Sporting é Alberto Costa que com um grande corte desvia um remate de Pedro Gonçalves
Hjulmand desvia remate de Froholdt após perda de bola de Trincão
De Jong rouba a bola a Mangas, William Gomes temporiza e devolve ao neerlandês, que remata para as luvas de Rui Silva
Bednarek vê primeiro amarelo por jogo, após falta sobre Suárez
Bednarek é desarmado por Luis Suárez na área portista, com Trincão a não conseguir aproveitar
Remate muito perigoso de Luis Suárez
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1961883529186357546
Arranca o clássico e logo com uma bola ao poste de Borja Sainz, num pontapé de bicicleta!
Viveram-se momentos de alguma tensão durante a entrada dos adeptos portistas em Alvalade, mas sem confrontos físicos. Porém, nem todos conseguiram aceder ao estádio. Cerca de uma centena viu a entrada barrada alegadamente devido a bilhetes inválidos. Alguns portistas queixaram-se da organização ter “picado” os bilhetes em dois momentos, sendo que no segundo dava erro. A polícia teve de os afastar.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Zé Pedro, Stephen Eustáquio, Samu, Zaidu, Pablo Rosario, Vasco Sousa, Prpic e Deniz Gul.
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Conrad Harder, Vagiannidis, Alisson Santos, João Simões, Rayan Lucas e Eduardo Quaresma.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Nehuén Pérez, Bednarek e Francisco Moura; Froholt, Alan Varela e Rodrigo Mora; William Gomes, Luuk de Jong e Borja Sainz.
Onzes do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Kochorashvili e Hjulmand; Geny Catamo, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez.
Gabri Veiga falha o clássico devido a lesãoo. O médio espanhol teve um episódio de lombalgia aguda.
O campeão Sporting e o FC Porto, 100% vitoriosos na I Liga, disputam este sábado no Estádio José Alvalade o primeiro clássico da temporada, na quarta jornada da competição.
Após as três primeiras rondas, leões e dragões têm os nove pontos possíveis, e vão entrar em campo em igualdade pontual com o Moreirense, que no sábado sofreu o primeiro desaire, ao perder por 2-0 no terreno do Gil Vicente no arranque da jornada.
Antes da primeira paragem da época para os jogos das seleções, o Sporting vai tentar manter o registo recente frente ao FC Porto, com o qual não perde há sete encontros nos 90 minutos (foi derrotado na Supertaça de 2024, no prolongamento), sendo que, em casa, venceu os dois últimos jogos do campeonato e apenas perdeu duas vezes nas derradeiras 16 temporadas.
Já os dragões vão ter o primeira grande teste da era Francesco Farioli, técnico italiano que vai poder contar com o avançado espanhol Samu, que recuperou dos problemas físicos, mas continua sem Pepê, a recuperar de uma lesão ocular.
O Estádio José Alvalade, em Lisboa, vai ser o palco do primeiro jogo grande da I Liga, com início às 20:30, e que terá arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.