DIRETO | Sporting-Estoril


Criado em
Actualizado em
Termina o jogo em Alvalade. O Sporting impõe ao Estoril a primeira derrota dos canarinhos em 2025 e, ao mesmo tempo, interrompe uma série de três jogos seguidos a empatar na Liga. Pela primeira vez desde que chegou aos leões, Rui Borges soma dois triunfos seguidos, dado que tinha ganho em Barcelos para a Taça de Portugal a meio da semana. O campeão fica agora com três pontos de vantagem para o Benfica, o mais direto perseguidor que adiou o seu jogo desta jornada frente ao Gil Vicente.Boa noite.
Gyokeres marca o penálti em força e amplia o marcador.
João Carvalho recebe ainda ordem de expulsão por cortar jogada de golo iminente.
Hélder Carvalho decide marcar grande penalidade por mão de João Carvalho.
O lance está no VAR por possível penálti por mão do defesa estorilista.
Gyokeres isolado por Harder não consegue marcar.
Gonçalo Costa reduz para o Estoril. Com ângulo reduzido remata e a bola passa no meio das pernas de Rui Silva.
Gonçalo Costa entra por Pedro Álvaro.
Entram Harder, Arreiol e José Silva saem Trincão, Eduardo Felicíssimo e Quenda.
Grande corte de Esgaio. Pedro Carvalho ultrapassa Inácio e faz um cruzamento perigoso que o defesa leonino afasta para canto.
Wagner Pina e Xeka têm mesmo de deixar o campo e dão lugar a Pedro Carvalho e Orellana.
Wagner Pina volta a deitar-se no relvado, ainda em consequência do choque de cabeças com o colega Xeka.
O jogo está interrompido depois de um choque entre Xeka e Wagner Pina, jogadores do Estoril que estão a necessitar de assistência.
Saem Rafik Guitane e Begraoui e entram para os seus lugares Alejandro Marqués e André.
Robles alivia a soco o canto de Quenda, de primeira Debast dispara a bola vai à cara de Xeka e embate no poste estorilista. Grande oportuindade para os leões.
Com a entrada de Geny é Fresneda que vai jogar para a ala esquerda e Quenda passa para o flanco direito. Catamo fica como atacante pela esquerda.
Vai para dentro do relvado Geny Catamo e sai Matheus Reis.
Matheus Reis está a ser assistido no relvado e Geny Catamo prepara-se para entrar.
Xeka admoestado por falta sobre Eduardo Felicíssimo.
Termina a primeira parte com o Sporting na frente com dois golos de vantagem. Marcaram Gonçalo Inácio e Gyokeres, este último a conseguir pela primeira vez faturar diante dos canarinhos no quarto embate que disputa com o emblema da Linha
João Carvalho foge pela esquerda, deixa dois para trás mas depois já não consegue finalizar bem, atirando muito por cima.
Begraoui chuta junta à grande área mas muito ao lado.
Mais uma arranda em velocidade e força de Gyokeres a deixar os defesas estorilistas para trás, desta feita o sueco tentou assistir Trincão mas surgiu um corte decisivo. Novamente o passe a lançar o ataque foi de Debast.
Rui Silva agarra o remate de Wagner Pina que sai prensado no pé de Gonçalo Inácio.
Gyokeres marca. Debast lança rapidamente o avançado sueco, Pedro Álvaro não consegue o corte e o dianteiro embala para a grande área onde tira Boma da frente antes de atirar para o fundo das redes. Desta feuta, Robles não pôde fazer.
Guitane, depois do livre rapidamente marcado, surge bem colocado para rematar mas atira muito ao lado.
Eduardo Felicíssimo vê o cartão.
Grande contra-ataque de Esgaio a ganhar em sprint e depois a passar no momento certo para Gyokeres que volta a perder o duelo com Robles quando tinha tudo para marcar. Na segunda vaga Trincão dispara de longe para nova defesa do guardião estorilista.
Passe logo de Diomande para Gyokeres que, depois de bailar em frente a um defesa dispara de pé canhoto por cima.
Corte decisivo de Matheus Reis na pequena área impedindo que cruzamento de Begraoui chega a Rafik Guitane.
Grande perdida de Trincão na cara de Robles, depois de ficar isolado.
Rui Silva defesa remate de Begraoui que estava isolado, mas o árbitro assinala fora de jogo.
Gyokeres ganha a bola a um defesa, roda rapidamente para ficar de frente para a baliza e arranca até à área onde remata para defesa decisiva de Robles, evitando o 2-0.
Diomande cabeceia muito por cima, na sequência de um canto batido por Quenda.
Grande contra-ataque leonino, a bola passa por vários jogadores e depois de Quenda dar para Fresneda cruzar, Trincão remata de primeira ligeiramente ao lado. Robles estava completamente batido.
Inácio faz um grande passe para Matheus Reis que, depois cruza ao segundo poste para Trincão, contudo, surge um corte precioso de Bacher a desviar para canto.
Gyokeres ganha espaço para o cruzamento, mas Boma tira da zona de perigo perante a presença por perto de Fresneda.
Marca de cabeça Gonçalo Inácio após um livre batido por Debast.
Primeira arrancada de Gyokeres, a ganhar espaço na esquerda e a tentar depois assistir Trincão na área, contudo, surge o corte de um defesa do Estoril pela linha lateral.
Começou o jogo em Alvalade.
Suplentes do Estoril: Kevin Chamorro, Mangala, Gonçalo Costa, Pedro Carvalho, Jandro, Zanocelo, Marqués, André Lacximicant e Salazar.
Onze do Estoril: Joel Robles; Boma, Pedro Álvaro e Bacher; Wagner Pina, Xeka, Holsgrove e Pedro Amaral; Guitane, João Carvalho e Begraoui.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, José Silva, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Kauã Oliveira, Afonso Moreira, Biel, Geny Catamo e Harder.
Onze do Sporting: Rui Silva; Esgaio, Diomande e Gonçalo Inácio; Fresneda, Debast, Eduardo Felicíssimo e Matheus Reis; Trincão, Gyokeres e Quenda.
O campeão Sporting procura hoje regressar aos triunfos na I Liga, após três empates consecutivos, na receção ao tranquilo Estoril, em jogo da 24.ª jornada.
Os leões lideram a I Liga, com 53 pontos, os mesmos do Benfica, que viu o encontro com o Gil Vicente ser adiado para 28 de março, em vésperas de receber o Barcelona, para a Liga dos Campeões, e mais três do que o FC Porto, que venceu o Arouca (2-0) no sábado.
O Sporting não poderá ainda contar com Maxi Araújo, castigado, numa baixa que se junta aos inúmeros lesionados no plantel de Rui Borges, entre os quais Morita, Hjulmand, Eduardo Quaresma ou St. Juste, com o jovem Alexandre Brito, que tem atuado no meio-campo, a estar em dúvida.
No oitavo lugar, com 34 pontos, o Estoril Praia está na melhor fase da temporada e está há oito encontros sem perder, embora tenha sido derrotado claramente nos jogos com os três grandes – Sporting (3-0), FC Porto (4-0) e Benfica (3-0).
Em 29 receções aos canarinhos para o campeonato, o Sporting apenas foi derrotado uma vez, em 2013/14, e cedeu dois empates, somando sete vitórias consecutivas no seu estádio.
O encontro entre Sporting e Estoril está marcado para as 20:15 e vai ter arbitragem de Hélder Carvalho, da Associação de Futebol do Funchal.