DIRETO | Portimonense-FC Porto


Criado em
Actualizado em
Termina o jogo!
Vão jogar-se mais três minutos.
Ronie é admoestado por Artur Soares Dias.
Galeno abandona o jogo para a entrada de Namaso.
Gonçalo Borges entra para a saída de Pepê.
Sai Carlinhos e entra Fukui.
Pontapé de canto na esquerda do ataque do Portimonense, Relvas eleva-se para cabecear, mas falha o alvo, permitindo à defesa portista afastar.
Pepê! O 11 portista lança na direita Jorge Sánchez, que lhe devolve a bola para o coração da área. Depois de controlar com toda a calma do mundo, o brasileiro desvia de Nakamura e amplia a vantagem do FC Porto.
Eustáquio entra para a saída de Nico González.
João Mário é substituído por Jorge Sánchez.
Jogada a alta velocidade entre Pepê e Francisco Conceição, com o internacional sub-21 português a disparar a centímetros da baliza do Portimonse. No entanto, o lance é anulado por fora de jogo.
Grande cruzamento de Wendell na esquerda para Evanilson, que cabeceia ao lado da baliza algarvia. Contudo, o lance é anulado por fora de jogo do ponta de lança.
Evanilson coloca Galeno cara a cara com Nakamura, mas o desvio do extremo sai incrivelmente ao lado da baliza.
Guga entra por troca com Igor Formiga.
Gonçalo Costa abandona o relvado para a entrada de Ronie Carrillo.
Dener cede o lugar a Berto.
Sai Jasper e entra Rodrigo Martins.
Pepê perde a bola, Jasper conduz e combina na direita com Hélio Varela, acabando por rematar, quase sem ângulo, para defesa de Diogo Costa.
Hélio Varela trabalha bem na área portista, mas o cruzamento é afastado por Pepe.
Galeno! Nico González recupera uma bola na... área do Portimonense e atrasa para João Mário, que cruza muito largo e obriga Wendell a recolher junto à linha lateral. O brasileiro entra dentro no extremo, que remata em arco e faz a bola entrar junto ao poste da baliza algarvia.
Wendell solicita a velocidade de Galeno, que sai da esquerda para o meio e lança Evanilson. O atacante remate, mas Relvas consegue o corte.
Encontram-se 3811 espectadores a assistir a este jogo.
Recomeça o jogo.
Intervalo.
Vão jogar-se mais dois minutos.
Nakamura sai da baliza para evitar que Galeno ficasse em posição priviligiada para rematar,
Fora de jogo tirado a Francisco Conceição.
Mais um livre trabalhado do FC Porto, desta vez em zona frontal à baliza. João Mário dá um toque curto para Wendell, que entrega na esquerda em Galeno. O extremo procura enquadrar-se com a baliza e dispara para um desvio de Igor Formiga para fora.
Pepe aparece duas vezes a impedir que o Portimonense entrasse na área do FC Porto.
Corte muito perigoso de Igor Formiga após um cruzamento de João Mário.
Salva Nakamura! Livre estudado do FC Porto, com a bola a partir da esquerda em Alan Varela, a passar por Pepê e João Mário no meio e acabar na direita em Francisco Conceição, que cruza desde a linha de fundo para um remate de Nico González travado pelo guarda-redes.
Cruzamento da direita de Igor Formiga, Dener tenta o pontapé de tesoura e atira para fora.
Gonçalo Costa vê cartão.
Francisco Conceição trabalha bem dentro da área dos algarvios e vê o remate ser desviado por um defesa. No pontapé de canto levantado por Wendell à direita, os algarvios conseguem afastar o perigo.
Jasper tenta surpreender Diogo Costa com um remate rasteiro de muito longe que sai para as mãos do guarda-redes dos dragões.
Pepê à barra! Galeno desmarca o 11 dos azuis e brancos, que pica a bola perante a saída de Nakamura e vê o ferro negar-lhe o segundo golo do jogo.
Nico González! Pressão alta portista leva Gonçalo Costa a meter na própria área. Evanilson é rápido a atacar a bola e remata contra um defesa. Contudo, a bola sobra para Galeno, que atrasa subtilmente para o espanhol se estrear a marcar esta época.
Seck solicita a desmarcação de Hélio Varela entre Pepe e Otávio, mas o ponta de lança atrapalha-se na hora do remate e a bola sai para fora.
Cruzamento na direita de Francisco Conceição, Evanilson toca de calcanhar, mas a defesa do Portimonense afasta para os pés de Pepê. O brasileiro volta a colocar a bola na área apenas para Pepe ser apanhado em posição de fora de jogo.
Grande arrancada de Galeno pela esquerda, concluída com um cruzamento afastado pela defesa algarvia.
Começa o jogo. Sai o Portimonense.
Paulo Sérgio e Sérgio Conceição deram um abraço junto ao banco do Portimonense.
As equipas já se encontram no relvado. O encontro arranca dentro de momentos.
André Narciso ficará responsável pelo VAR.
Artur Soares Dias foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro desta tarde. O árbitro da AF Porto terá como assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Eustáquio, Grujic, Jorge Sánchez, Iván Jaime, Namaso, Toni Martínez e Gonçalo Borges
Suplentes do Portimonense: Vinícius, Mvoué, Fukui, Hildeberto, Ronie Carrillo, Estrela, Guga, Rodrigo Martins e Alcobia
Onze do Portimonense: Kosuke; Igor Formiga, Alemão, Relvas e Seck; Dener, Lucas Ventura, Carlinhos e Gonçalo Costa; Jasper e Hélio Varela.
Wendell está recuperado e integra a equipa inicial dos dragões, tal como O JOGO tinha anunciado
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio e Wendell; Alan Varela e Nico González; Francisco Conceição, Pepê e Galeno; Evanilson
Autocarro do FC Porto já chegou ao reduto do Portimonense
“Não é fácil. São níveis completamente diferentes, mas é nossa obrigação tentar criar uma estratégia e uma ideia em que todos acreditemos que será possível tirar alguma coisa deste jogo, seja um ponto, seja os três. É entrar para dentro de campo para trabalhar por isso durante todo o jogo”, observou Paulo Sérgio, treinador da equipa algarvia
“Acredito que jogar contra o Benfica pode ter peso para muitas pessoas. Para nós, é um jogo. Já disse bastantes vezes que não festejamos vitórias, mas sim títulos. Se existiram festejos um bocadinho mais exagerados, aproveito para pedir desculpas, pois não era a intenção. Sei que esta semana saiu uma foto que não me agradou. Já falei disso com os atletas. Festejamos no final se tivermos motivos”, apontou Sérgio Conceição, em conferência de imprensa
O FC Porto enfrenta um Portimonense (14.º) apenas um ponto acima do play-off de manutenção, em jogo que antecede a visita de terça-feira ao Arsenal, em Londres, onde os dragões defendem uma vantagem de 1-0 e perseguem o difícil apuramento para os quartos de final da competição europeia
Os dragões chegam a Portimão, onde têm tido domínio absoluto, com seis vitórias consecutivas entre 2018 e 2022 - desde o regresso dos algarvios à I Liga -, e com o ânimo em alta, depois de golearem o Benfica no campeonato (5-0). A equipa de Sérgio Conceição reacendeu a esperança na luta pelo segundo lugar e pelo título, agora a seis pontos do Benfica e a sete do líder Sporting, que tem um jogo em atraso, da 20.ª jornada, em casa do Famalicão
O FC Porto abre hoje a 25.ª jornada da I Liga, em jogo em que visita o Portimonense (18h45), no rescaldo da goleada ao rival Benfica e na antecâmara de embate decisivo na Liga dos Campeões