DIRETO | Liga Conferência: Bétis-V. Guimarães


Criado em
Actualizado em
Apito final em Sevilha, o Vitória empata com o Bétis a duas bolas
Amarelo para Ávila
Substituição no Vitória: sai Nélson Oliveira, entra Dieu
Amarelo para Isco
Amarelo para Antony
Golo do Vitória Nélson Oliveira roda sobre os defesa e remata para o fundo da baliza
Substituição no Bétis Sai Bakambu Entra Chimy Ávila
Substituição no Vitória Sai Embaló Entra Telmo Arcanjo
Substituições Bétis Saem Cardoso e Jesus Rodriguez Entram Mateo Flores e Abde
Golo do Bétis Isco aponta o segundo
Substituições no Vitória Saem Hevertton e João Mendes Entram Miguel Maga e Samu
Substituição no Bétis: sai Altimira entra Fornals
Amarelo para Ruibal
Golaço do Vitória, João Mendes
Golo do Bétis, Bakambu aproveita carambola na área do Vitória e faz o primeiro
Recomeça o jogo
Fim da primeira parte.
Grande oportunidade para o Vitória mas Hevertton atira ao lado
Boa defesa de Bruno Varela. Cabeceamento de Bakambu.
Umaro Embaló cruza e João Mendes não chega a tempo de desviar, ao segundo poste.
Bétis marca, mas golo é invalidado por fora de jogo.
Começa o jogo.
Suplentes do V. Guimarães: Charles, José Ribeiro, Miguel Maga, Rivas, Beni Mukendi, Telmo Arcanjo, Samu, Dieu Merci, Diogo Lobão, Ricardo Ribeiro e Rodrigo Duarte.
Suplentes do Bétis: Adrián, Manu González, Diego Llorente, Ezequiel Ávila, Ezzalzouli, Rodríguez, Fornals, Sabaly e Mateo Flores.
Onze do V. Guimarães: Bruno Varela; Hevertton, Mikel Villanueva, Borevkovic e João M. Mendes; Tomás Handel, Tiago Silva e João Mendes, Nuno Santos, Úmaro Embaló e Nélson Oliveira.
Onze do Bétis: Fran Vieites; Aitor Ruibal, Natan, Marc Bartra, Perraud, Johnny Cardoso, Sergi Altimira, Isco, Jesús Rodriguez, Antony e Bakambu.
O Vitória de Guimarães tenta manter o bom desempenho na Liga Conferência, em jogo em que visita o Bétis, na primeira mão dos oitavos de final da competição.
Os vimaranenses chegam a esta fase apurados diretamente, como segundos classificados na fase de liga, apenas atrás do totalista de vitórias Chelsea, enquanto a formação de Sevilha (15.ª) teve de ultrapassar o play-off com os belgas do Gent.
Nos oitavos da terceira competição da UEFA, o Vitória de Guimarães tenta igualar o seu melhor desempenho nas provas europeias, com os quartos de final da Taça UEFA, em 1986/87, eliminados então pelos alemães do Borussia Mönchengladbach.
Na Liga Conferência, a equipa minhota teve um desempenho muito próximo do brilhantismo na fase de liga, sem qualquer derrota (quatro vitórias e dois empates), apenas superados pelos principais candidatos a vencer a prova, o Chelsea.
O jogo de hoje, em Sevilha, é importante teste à equipa portuguesa, que fez a fase de liga com Rui Borges, atual técnico do Sporting, e que, depois, viu chegar Daniel Sousa, entretanto despedido e substituído por Luís Freire, atual treinador.
Esta primeira mão, em jogo com início às 17:45 (horas de Lisboa), terá arbitragem do montenegrino Nicola Dabanovic, enquanto a segunda está agendada para 13 de março, em Guimarães (20:00).
Na UEFA, Vitória de Guimarães e Betis defrontaram-se na fase de grupos da Liga Europa em 2013/14, então com a equipa espanhola a vencer em casa e fora, ambos por 1-0.