DIRETO EURO'2024 | Áustria-Turquia


Criado em
Actualizado em
Apito final! Turquia vence a Suíça por 2-1, bis de Demiral, e está nos quartos de final do Europeu.
Incrível! Enorme defesa do guarda-redes da Turquia a negar o empate.
Yilmaz muito perto de fazer o terceiro da Turquia.
Cruzamento da Áustria e grande corte da defesa da Turquia. É o tudo ou nada para os austríacos.
Quatro minutos de descontos.
Turquia perto de matar o jogo: Yilmaz atira por cima da baliza da Áustria.
Baumgartner cabeceia por cima. Áustria procura o empate.
Kokçu sai na Turquia, entra Kahveci.
Dupla alteração na Turquia: saem Yildiz e Arda Guler, entram Yokuslu e Akturkoglu.
1-2! Gregoritsch reduz desvantagem da Áustria, num canto!
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1808238096456028471
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1808234946751799410
2-0! Novamente num canto, Demiral bisa e aumenta a vantagem da Turquia!
Gunok nega golo a Gregoritsch com uma grande defesa
Gregoritsch remata ao lado
Arranca o segundo tempo
Áustria mexe ao intervalo: saem Schmid e Mwene, entram Gregoritsch e Prass
Acaba a primeira parte. A Turquia está a vencer a Áustria.
Yuksek vê amarelo e também falha quartos de final, em caso de vitória turca
Schmid vê amarelo
Kokçu vê cartão amarelo e falha quartos de final do Euro'2024, em caso de vitória turca
Áustria reclama de um penálti de Demiral, depois de Baumgartner quase empatar a partida, mas Artur Soares Dias manda seguir jogo
1-0 para a Turquia! Ex-Alcanenense e Sporting Merih Demiral só precisou de 57 segundos para inaugurar o marcador! É o segundo golo mais rápido de sempre de um Campeonato da Europa
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1808217244188479766
Arranca a partida!
Suplentes da Turquia: Bayindir, Çakir, Çelik, Kaplan, Ozcan, Yokuslu, Kahveci, Akgun, Yazici, Kilicsoy, Akturkoglu, Yildirim e Tosun.
Suplentes da Áustria: Hedl, Lindner, Wober, Prass, Grillitsch, Gregoritsch, Querfeld, Trauner, Daniliuc, Wimmer, Seidl, Grull, Kainz, Weimann e Entrup.
Onze da Turquia: Gunok; Demiral, Bardakci, Mert Muldur e Ferdi Kadioglu; Kaan Ayhan, Ismail Yuksek, e Orkun Kokçu; Arda Guler, Kenan Yildiz e Yilmaz
Onze da Áustria: Pentz; Mwene, Danso, Lienhart, Posch; Seiwald, Sabitzer, Baumgartner; Laimer, Schmid e Arnautovic
A missão dos turcos antevê-se ainda mais espinhosa devido à ausência do seu capitão, Calhanoglu, por acumulação de amarelos (e também do defesa Akaydin). A Turquia superou a fase de grupos pela primeira vez desde 2008, mas foi a quarta seleção mais batida, com cinco golos sofridos em três jogos: só Escócia, com sete, e Croácia e Polónia, com seis, fizeram pior. A confiança, ainda assim, está lá. “Eles são uma grande equipa. Pressionam muito alto, são excelentes na transição e muito completos. Têm uma dinâmica de clube. Temos de assegurar que as emoções não levem a melhor e que ninguém queira vingar a derrota de março”, salientou o selecionador Vincenzo Montella.
No particular disputado em março, a Áustria atropelou esta mesma Turquia por 6-1 em Viena. E nos últimos 19 jogos os austríacos venceram por 14 ocasiões, registando apenas duas derrotas, frente a Bélgica e França (esta já na primeira ronda desta edição, devido a um autogolo de Wober), tendo aqui uma oportunidade de ouro para chegar pela primeira vez na história aos quartos de final de um Europeu.
Hoje, de resto, Ralf Rangnick regressa a um estádio que bem conhece, depois de ter passado nove anos no RB Leipzig, como diretor desportivo e também treinador. “É fantástico termos chegado até aqui, e não é uma coincidência que o jogo seja neste estádio. Espero que muitos austríacos e adeptos do RB Leipzig nos venham apoiar”, pediu o treinador germânico de 66 anos, que rejeitou inclusivamente uma proposta do Bayern de Munique efetuada nas vésperas do início desta prova, de modo a concentrar-se em levar a seleção austríaca ao Mundial de 2026, depois de ter falhado a pretérita edição.
A partida que irá encerrar os oitavos de final deste Europeu coloca frente a frente duas equipas que estão a jogar quase “em casa”: a Turquia, que tem contado com uma falange de apoio impressionante, fruto dos muitos emigrantes a residir na Alemanha, mas também a Áustria, que conta no seu plantel com 12 jogadores a atuar na Bundesliga e ainda com um selecionador alemão que tem aproveitado esta prova para, de alguma forma, limpar a imagem em termos internacionais, depois da passagem falhada pelo Manchester United.
A Áustria e a Turquia discutem a última vaga nos quartos de final do Euro'2024. O jogo inicia às 20h00 desta terça-feira.