Braga bate Estoril com bis e volta ao pódio da I Liga: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Braga conquistou este sábado a quinta vitória nos últimos seis jogos na I Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 2-0 em casa do Estoril, em encontro da 30.ª jornada.
O hispano-francês Ismaël Gharbi marcou os dois golos, aos cinco e 21 minutos, garantindo que os minhotos permanecem no terceiro lugar do campeonato, com 63 pontos, mais um do que o FC Porto, quarto, que na véspera tinha ultrapassado provisoriamente os minhotos com o triunfo sobre o Famalicão.
Já o Estoril averbou a segunda derrota seguida na prova e segue na nona posição, com 39 pontos.
No Braga, sai Moutinho para a entrada de Vítor Carvalho
Sai Guitane, entra Israel Salazar
Saem Gonçalo Costa e Lacximicant, entram Fabrício e Alejandro Marqués
Mexidas no Braga: saem Zalazar, Afonso Patrão e Paulo Oliveira, entram Gabri Martínez, El Ouazzani e Robson Bambu
Lacximicant vê amarelo
Já se joga a segunda parte
Estoril mexe ao intervalo: sai Begraoui, entra Tiago Brito
Fim da primeira parte
Ricardo Horta remata de meia distância com perigo
Laxcimicant remata rasteiro mas Hornicek volta a estar seguro entre os postes
2-0! Gharbi bisa e aumenta vantagem do Braga, aproveitando uma saída em falso de Robles da sua baliza
1-0! Gharbi aproveita um passe longo de Moutinho e coloca o Braga em vantagem com um toque subtil na bola
Arranca a partida
Suplentes do Estoril: Chamorro, Mangala, Marqués, Fabrício Garcia, Adrei Florea, Tiago Parente, Tiago Brito, Philippe Lanquetin e Salazar.
Onze do Braga: Hornicek; Víctor Gómez, Niakaté, Paulo Oliveira e Chissumba; Racic e João Moutinho; Gharbi, Zalazar e Ricardo Horta; Afonso Patrão.
Onze do Estoril: Joel Robles; Boma, Pedro Álvaro e Pedro Amaral; Pedro Carvalho, Zanocelo, Holsgrove e Gonçalo Costa; Begraoui, André Laxcimicant e Guitane.
Carlos Carvalhal considerou o Estoril “um dos bons adversários” do campeonato, “uma equipa bem orientada” que “faz um jogo positivo e joga cara a cara com todos os adversários”, mas notou que vai encontrar um “Sporting de Braga motivado, que tem feito um campeonato fora a roçar o fantástico” e que vai para “o campo do Estoril com os três pontos na cabeça”.
O treinador do Estoril considerou que houve um “grande mal-entendido” nas palavras proferidas, que resultaram na suspensão de 11 dias, pelo que estará ausente do banco com o Braga. "Não sei onde vou estar a ver o jogo. Estou a sofrer um bocadinho com isso, sinto-me que me tiraram do jogo por algo que só pode ter sido um grande mal-entendido. Eu acho que falo bem português e sei o que disse. Nunca minto, respeito o processo e só pode ter sido um grande mal-entendido”, lamentou técnico escocês, expulso no final do desaire da última ronda, por protestos, em Famalicão (3-0).
A equipa minhota, com 60 pontos, tenta recuperar o terceiro lugar, ocupado provisoriamente pelo FC Porto (62). Já o Estoril é nono, com 39.
Estoril e Braga jogam para a ronda 30 da I Liga a partir das 18h00.