Benfica de Lage goleia Santa Clara após estar a perder. Recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Benfica venceu este sábado em casa o Santa Clara por 4-1, em encontro da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, no regresso do treinador Bruno Lage, após uma primeira passagem em 2018/19 e 2019/20.
O estreante Aktürkoglu (27 minutos), Florentino (34), António Silva (47) e Di María (58) marcaram os tentos dos encarnados, após o empate (1-1) em Moreira de Cónegos, que condenou Roger Schmidt, depois de Vinicius Lopes adiantar os açorianos, logo aos 23 segundos.
Na classificação, o Benfica, que soma três triunfos em três jogos caseiros, passou a somar 10 pontos, saltando, provisoriamente, para o terceiro lugar, a cinco do campeão e líder 100% vitorioso Sporting.
Três minutos de compensação
Num livre direto, Amdouni acerta na barra!
Adriano Firmino rendido por Serginho no Santa Clara
Amdouni remata por cima da baliza após receber uma bola na área de Arthur Cabral
Mais mexidas de Lage: saem Kokçu e Pavlidis, entram Arthur Cabral e Leandro Barreiro
No Santa Clara, Safira dá o lugar a João Costa
António Silva admoestado
Benfica volta a mexer: saem Di María e Akturkoglu, entram Prestianni e Schjelderup
Rollheiser dá o lugar a Zeki Amdouni, que se estreia de águia ao peito
Mexidas no Santa Clara: saem Pedro Ferreira e Gabriel Silva, entram Klismahn e Matheus Pereira
4-1! Di María recebe uma bola longa e bate Gabriel Silva com um "chapéu" de primeira. É o primeiro golo do extremo argentino esta época.
Golo do Benfica! 3-1. Marca António Silva. Kokçu cruzou e o central internacional português cabeceou para golo.
Joga-se a segunda parte.
Ricardinho rende Vinícius Lopes no Santa Clara.
Fim da primeira parte. O Benfica está a vencer o Santa Clara por 2-1, após ter operado uma reviravolta na primeira parte.
45+4: Gabriel Batista impede bis de Akturkoglu
45+1: Gabriel Silva acerta no poste de Trubin!
Fora de jogo assinalado a Florentino
Kokçu combina com Rollheiser na área açoriana, mas remata por cima
2-1, é a reviravolta do Benfica! Num canto cobrado de forma curta, Di María cruzou para a cabeça de Otamendi ao segundo poste, que ajeitou para o encosto final de Florentino, também de cabeça. É o segundo golo da carreira do médio-defensivo, sendo que o primeiro aconteceu na época 2018/19, quando foi lançado na equipa principal dos encarnados por... Bruno Lage.
Safira vê cartão amarelo devido a protestos. Jogador do Santa Clara mostra "marca" do lance com Otamendi
1-1! Akturkoglu marca na estreia pelo Benfica e empata a partida! Santa Clara protesta devido a Safira estar caído no relvado, queixando-se de uma entrada de Otamendi, no momento do golo, mas VAR concorda com a análise do árbitro, validando o lance.
Cruzamento de Kokçu não chega a Rollheiser
Lucas Soares faz falta sobre Akturkoglu
Sidney Lima corta remate de Pavlidis com um carrinho oportuno
Vinícius Lopes precisa de assistência após lance com Florentino. Treinadores aproveitam pausa para dar instruções aos jogadores
Remate para fora de Rollheiser
Di María remata para as luvas de Gabriel Batista
Rollheiser não consegue controlar a bola após receber um passe de Bah na área açoriana
1-0! 23 segundos e o Santa Clara já festeja na Luz. Vinícius Lopes foi o autor do golo, após aproveitar um alívio em falso de Otamendi e ganhar no frente a frente a Trubin.
Rola a bola no Estádio da Luz
Suplentes do Santa Clara: Néneca, Diogo Calila, Matheus Pereira, Ricardinho, João Costa, Bruno Almeida, Gui Ramos, Sérginho e Klismahn.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Kaboré, Beste e Tomás Araújo.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista, Frederico Venâncio, Luís Rocha, Sidney Lima; Lucas Soares, Adriano, Pedro Ferreira, Mateus Araújo; Vinícius, Gabriel Silva e Alisson Safira.
Onze do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino, Rollheiser e Kokçu; Di María, Akturkoglu e Pavlidis.
Cláudio Pereira será o árbitro da partida, com assistência de Tiago Costa e Fábio Silva. O quarto árbitro será Flávio Jesus e no VAR estarão Rui Costa e Hugo Martins.
Ao fim de quatro jornadas, os encarnados seguem na sétima posição do campeonato, com sete pontos, enquanto os açorianos são quintos classificados, com nove.
Recorde-se que o Benfica perdeu com o Famalicão (0-2), venceu o Casa Pia (3-0) e o Estrela da Amadora (1-0) e empatou com o Moreirense (1-1) antes da saída de Schmidt. Já o Santa Clara venceu o Estoril (4-1), Casa Pia (2-0) e Aves SAD (2-1), tendo perdido apenas com o FC Porto (0-2), na segunda ronda.
O Benfica recebe este sábado o Santa Clara no Estádio da Luz, num jogo marcado para às 18h00 e relativo à quinta jornada da I Liga. Esta será a (segunda) estreia de Bruno Lage como treinador dos encarnados, depois de ter regressado ao clube para suceder ao alemão Roger Schmidt.