"Pote, Nuno Santos e Florentino acabam por ser os "injustiçados", mas não estão fora das contas"
O JOGO auscultou as opiniões de Jorge Andrade, Augusto Inácio e Vítor Paneira a respeito da convocatória de Roberto Martínez.
INQUÉRITO
1 - Qual o nome mais surpreendente? Concorda com a continuidade de Pepe e Ronaldo?
2 - Martínez falou em 35 nomes que podiam estar na lista. Quem foram os "injustiçados"?
3 - A provável aposta num sistema de três centrais adequa-se ao contexto da Seleção?
Augusto Inácio, antigo internacional português
1 - Martínez não tem praticamente tempo para treinar, é para jogar logo. Por isso, está a jogar pelo seguro. Pepe, que ainda pode dar muito durante algum tempo, e Ronaldo, na mesma linha, têm toda a lógica. São duas figuras que, pelo peso e carisma que têm, podem ajudar aqueles que estão a entrar. As surpresas são Diogo Leite e Gonçalo Inácio, que fazem prever que o sistema a utilizar seja de três centrais.
2 - Quem não é convocado é sempre injustiçado, mas, para estarem uns, não estavam outros. Não quer dizer que estejam fora das contas, o selecionador falou em 35 jogadores que podiam estar no lote. Convocou 26, que já são muitos, mas quer conhecer melhor o máximo de jogadores possível. Pote, Nuno Santos e Florentino acabam por ser os "injustiçados", mas o selecionador tem de poder escolher livremente.
3 - Depende da perspetiva de quem vê e orienta. O Sporting joga assim há três anos, por exemplo. Roberto Martínez tem a possibilidade de poder escolher jogadores consoante o sistema que prefere. Há muitos centrais convocados, o que mostra que acredita neste sistema para chegar aos melhores resultados. E são eles que dirão se tem, ou não, razão.