Bruno Fernandes como novo grande líder? "Líderes são todos..."

Bruno Fernandes como novo grande líder? "Líderes são todos..."

Declarações de William Carvalho, médio da Seleção Nacional, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Suíça, na terça-feira (19h00), relativo aos oitavos de final do Mundial'2022.

Bruno Fernandes merece ser o novo grande líder da Seleção? "O Bruno é um grande jogador, tem demonstrado ao longo destes anos. Já conheço o Bruno, joguei com ele no Sporting. Está a fazer uma excelente temporada no Manchester United e tem ajudado a seleção da forma que nós esperamos, todos os portugueses e todos os colegas do Bruno, como o conhecem. Líderes são todos. O Bruno tem a sua personalidade, tem a sua forma de conviver com o grupo e o grupo está preparado para lidar com o Bruno e com os outros."

Campeonato do Mundo está a correr como o esperado? "Está. O primeiro objetivo de Portugal foi passar a fase de grupos em primeiro lugar e assim o conseguimos. Neste momento está a correr da forma que eu e todos os portugueses queríamos."

Diogo Costa nasceu na Suíça. Sabia? "Não sabia. O Diogo é um excelente guarda-redes. Temos três excelentes guarda-redes, tem jogado o Diogo, podia jogar qualquer um dos outros. Por acaso não sabia que tinha nascido na Suíça."

Quartos de final entre Portugal e Espanha seria algo especial? "Neste momento não faz muito sentido falar da Espanha. Vamos ter um jogo contra a Suíça e estamos focados no jogo que vamos ter com a Suíça."