O treinador português falou de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Corpo do artigo
André Villas-Boas foi questionado em conferência de imprensa sobre quem merece a Bola de Ouro, entre Cristiano Ronaldo e Messi. O treinador lembrou o risco que foi para o internacional português deixar o Real Madrid e rumar a Turim.
"É difícil. Sou português e claro que apoio mais o Ronaldo. O Cristiano arriscou ao deixar a melhor equipa do mundo, a que tem mais títulos. Esse tipo de riscos deviam ser apreciados. Jogar em Itália e marcar golos é difícil. O Messi segue no seu clube, o Barcelona, um grande clube. Ele é capaz de marcar a diferença, mas opto por Cristiano, porque sou português", finalizou.
Cristiano Ronaldo procura vencer a sexta Bola de Ouro, que premeia o melhor futebolista mundial do ano, na cerimónia de segunda-feira. O avançado da Juventus tem, além de cinco vitórias neste troféu atribuído pela France Football (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), o recorde de nomeações, com 16, mais duas do que o argentino Lionel Messi, o outro eterno favorito à conquista do prémio, com cinco triunfos (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).