Pai do lateral confirma que o internacional português se prepara para regressar ao clube inglês com estatuto renovado.
Corpo do artigo
Depois de uma época de bom nível ao serviço do Milan, que culminou com a chamada de última hora à Seleção Nacional, por força da infeção com covid-19 de João Cancelo, Diogo Dalot prepara-se para regressar ao Manchester United.
Esta foi a ideia transmitida pelo pai do lateral, em declarações à Antena 1, esta sexta-feira. "O Diogo esteve um ano emprestado ao Milan e vai regressar agora ao Manchester United, foi um ano absolutamente extraordinário para ele, com uma grande evolução, onde, sobretudo, conseguiu recuperar a sua forma fisica depois de duas gravíssimas lesões nos dois últimos anos", começou por explicar Jacinto Teixeira, que vê o Euro'2020 como uma "montra" que dará "outra responsabilidade".
"Sem dúvida que esta montra do campeonato europeu, com milhões e milhões de espectadores por todo o mundo, lhe dará uma outra visibilidade e também uma outra responsabilidade. Penso que ele está perfeitamente ciente disso", prosseguiu o pai de Dalot, que garante: caso o filho seja lançado a titular no jogo com a Bélgica, a contar para os oitavos de final do Euro'2020, vai corresponder.
"Contra França correspondeu ao que lhe foi pedido. Quanto à titularidade no próximo jogo... Isso dependerá da escolha do treinador, mas ele está preparado. Senti que ele estava feliz, tranquilo. Senti um orgulho enorme quando percebi que estava a tirar o colete para substituir o Semedo", finalizou Jacinto Teixeira.