Tribunal de Paris recusa suspender renovação de Mbappé pedida por La Liga
Suspensão cautelar apresentada por La Liga foi negada. Organismo espanhol espera, no entanto, que a questão de fundo, uma eventual infração das regras de fair-play financeiro pelo PSG, seja analisada nos próximos meses
A La Liga pediu a suspensão cautelar do contrato de renovação de Mbappé e perdeu o primeiro round, com o tribunal administrativo de Paris a não dar provimento ao pedido do organismo espanhol. No entanto, a questão de fundo que La Liga reclama junto dos tribunais franceses, que tem a ver com financiamentos supostamente ilegais e infração pelo PSG das regras de fair-play financeiro, podem vir a ser analisadas mais para a frente.
A questão relativa a Mbappé é apenas uma parte do bolo que La Liga está atacar. Foi pedida a nulidade da validação das contas do PSG por parte da Direção Nacional de Controlo e Gestão.
"Já estávamos à espera. Foi um recurso técnico, o que importa é a sentença de fundo. Os nossos passos em França enfrentam uma forte resistência. Este é só o primeiro deles antes de chegar aos tribunais europeus, daqui a uns meses", explicou Juan Branco, advogado de La Liga, que acusa o PSG de "falsos balanços, orçamentos provisórios deliberadamente fantasiosos" e de "maquilhar patrocinadores que são dependentes diretamente da autoridade do Catar" como o ministério do turismo.
"Esta situação afeta estruturalmente a possibilidade de uma competência desleal e sem falsificações dentro do mercado da União Europeia, e o princípio da equidade desportiva", concluiu, em declarações à Agência France Press.