Sala foi insultado por adeptos ultras do Nice: "Se esta é nossa sociedade, estamos lixados"

Sala foi insultado por adeptos ultras do Nice: "Se esta é nossa sociedade, estamos lixados"
Hugo Lopes

Insultos foram originados face à derrota dos aiglons na Taça de França ante o Nantes, último clube do dianteiro, o que motivou duras críticas e um pedido do treinador Galtier

A memória de Emiliano Sala, ex-avançado falecido num desastre aéreo, em 2019, no Canal da Mancha, foi insultada no Allianz Riviera, durante a receção do Nice ao Saint-Éttiene. "É um argentino que não sabe nadar... Emiliano debaixo de água...", entoou, em bom som, uma franja de adeptos ultras dos aiglons, insatisfeitos com a derrota com o Nantes, ex-emblema de Sala, dias antes, na final da Taça de França.

Agastado com esse comportamento, o próprio treinador Christophe Galtier, em conferência após o duelo da Ligue 1, criticou duramente o sucedido, apresentar um pedido de desculpas e como que desejou o afastamento dos autores dos insultos.

"Não tenho adjetivos para definir o que ouvi. Em meu nome, em nome do meu staff, do meu departamento médico e dos meus jogadores, peço desculpa à família do Emiliano Sala e ao Nantes" principiou o técnico do Nice, citado pelo jornal "L'Equipe".

"Muitas vezes, o que é dito nos estádios é um reflexo da sociedade. Se esta é a nossa sociedade, estamos verdadeiramente lixados. Para mim isto é surreal. Não tenho palavras. Esses adeptos que fiquem em casa. Nós ganhamos sem eles", concluiu o técnico do Nice, emblema que condenou os cânticos de "forma veemente".

Sala, antigo jogador do Nantes, entre 2015 e 2019, foi vítima de um acidente de avião, em janeiro de 2019. O futebolista era transportado por privados, numa fase em que se preparava para oficializar a mudança para o Cardiff, mas o aparelho despenhou-se no Canal da Mancha, tirando a vida ao argentino, que só foi encontrado um mês depois.