Três vitórias no espaço de um mês era algo que não se via desde outubro do ano passado.
Corpo do artigo
O Alavés atravessa uma situação delicada na Liga espanhola: a duas jornadas do ponto final na competição, a equipa de Vitória é antepenúltima classificada e está a quatro pontos da zona de salvação, mas a verdade é que desde que Julio Velázquez assumiu o comando técnico houve uma espécie de ponto de viragem.
O treinador, que em Portugal orientou Belenenses, V. Setúbal e Marítimo, conduziu o Alavés a três vitórias em seis jogos, batendo Rayo Vallecano, Villarreal e Espanhol. Os triunfos foram alcançados no espaço de um mês, algo que, no Deportivo, não acontecia desde outubro de 2021.
De resto, depois da vitória (2-1) sobre o Espanhol, na quarta-feira, Velázquez friusou a "capacidade de reação fantástica" que os jogadores têm demonstrado. Aliás, se contabilizássemos apenas as últimas seis jornadas de La Liga - desde a contratação de Velázquez -, o Alavés estaria no quarto posto da tabela. Certo é que, apesar da conjuntura complicada, os "babazorros" continuam a sonhar com a permanência. E os desafios que se seguem são contra Cádiz e Levante, duas formações que também estão na mesma luta...