PSG goleia Montpellier na estreia a marcar de Renato Sanches

PSG goleia Montpellier na estreia a marcar de Renato Sanches
Alexandre Dionísio

Assistido por Nuno Mendes, o médio português marcou um minuto depois de ter entrado, aos 87 minutos.

O PSG goleou este sábado na receção ao Montpellier (5-2), num jogo da segunda jornada da Ligue 1 que ficou marcado pela estreia a marcar de Renato Sanches, no primeiro minuto com a camisola parisiense.

A partida começou de uma forma agridoce para o campeão francês, que alinhou com Nuno Mendes e Vitinha a titulares, uma vez que Kylian Mbappé dispôs de uma grande penalidade aos 23 minutos, mas não conseguiu abrir o marcador.

Esse primeiro golo chegou apenas aos 39 minutos, altura em que o antigo lateral direito do Vitória de Guimarães, Falaye Sacko, marcou na própria baliza. Neymar, de grande penalidade, ainda aumentou a vantagem parisiense para dois golos antes do intervalo.

Na segunda parte, Neymar voltou a fazer das suas, bisando aos 51 minutos, sendo que a resposta visitante chegou praticamente logo a seguir, por intermédio de Wahbi Khazri. De seguida, Mbappé conseguiu compensar o penálti desperdiçado, marcando aos 69.

Lançado por Galtier aos 86 minutos, Renato Sanches precisou apenas de um minuto para festejar o primeiro golo com a camisola do PSG, assistido por Nuno Mendes, num lance a que se seguiu o segundo golo do Montpellier, apontado por Enzo Tchato, e último da partida.

O PSG segue desta forma na liderança provisória da Ligue 1, com duas vitórias em outros tantos jogos disputados. Já o Montpellier, que não pôde contar com o lesionado Pedro Mendes, é oitavo, com três pontos.