Neymar ativa cláusula e passa a estar vinculado ao PSG até 2027

Neymar ativa cláusula e passa a estar vinculado ao PSG até 2027
Redação

De acordo com a Imprensa francesa, o vínculo do astro brasileiro previa a possibilidade de uma renovação automática

Neymar, cujo contrato com o PSG estava em vigor até 2025, a partir desta sexta-feira, passa a estar vinculado até 2027 ao campeão francês, avança a Imprensa francesa.

A prorrogação da ligação ao clube surge devido a uma cláusula já anteriormente noticiada em França e que terá sido incluída nas últimas negociações de renovação do internacional brasileiro.

Essa cláusula, que terá sido acionada esta sexta-feira, aumenta automaticamente o vínculo do extremo de 30 anos em duas temporadas pelo que, após Neymar ter decidido ativá-la, renovou até 2027 com o emblema da capital francesa.

Apesar da renovação, nem o astro canarinho nem o PSG anunciaram oficialmente qualquer mudança em relação ao contrato, isto numa altura em que o jogador tem sido apontado à porta de saída em Paris.

Neymar está há cinco temporadas na capital francesa, mas tem vindo a baixar progressivamente os níveis de produção, também muito por causa de problemas físicos. Esta época, apontou 13 golos e oito assistências em 28 jogos realizados, o registo mais baixo em toda a carreira.