Mãe de Maguire lamenta tratamento dado ao filho: "Não desejo este tipo de abuso a ninguém"
Mais uma vez, o defesa-central foi vaiado e gozado num jogo da seleção de Inglaterra. A mãe, Zoe Maguire, "fartou-se" e pede uma mudança de comportamento do mundo do futebol em relação ao filho.
Corpo do artigo
Zoe Maguire, mãe de Harry Maguire, recorreu às redes sociais para repudiar o tratamento de que o filho é alvo por parte de adeptos de Inglaterra e um pouco por todo o mundo, algo que se acentuou depois do jogo de terça-feira frente à Escócia - os ingleses venceram por 3-1, mas o defesa-central do Manchester United marcou um autogolo e voltou a ser alvo de chacota.
O internacional inglês entrou na segunda parte e foi constantemente assobiado, mesmo antes de marcar o golo na própria baliza. No final da partida, Gareth Southgate, selecionador dos "três leões", sentiu necessidade de defender publicamente o jogador.
Esta quinta-feira, a mãe de Maguire escreveu um texto no Instagram e pediu que uma mudança.
"Enquanto mãe, ver o nível de comentários negativos e abusivos que o meu filho está a receber de alguns adeptos, comentadores e dos meios de comunicação social é vergonhoso e totalmente inaceitável em qualquer situação da vida, quanto mais quando se trata de alguém que se esforça ao máximo pelo clube e pelo país. Eu estava lá na bancada, como sempre, e é inaceitável o que se está a criar, por nada. Compreendo que no mundo do futebol há altos e baixos, aspetos positivos e negativos, mas o que o Harry recebe vai muito para além do "futebol". Para mim, vê-lo passar pelo que está a passar não é bom. Detestaria ter de ver outros pais ou jogadores a passar por isto no futuro, especialmente os jovens rapazes e raparigas que estão a subir nas fileiras hoje em dia. O Harry tem um coração enorme e ainda bem que é mentalmente forte e consegue lidar com isto, porque outros podem não conseguir. Não desejo este tipo de abuso a ninguém!", escreveu.