Rubiales, o beijo a Jenni e uma mensagem para justificar as "mudanças de versão" no caso
O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) demitiu-se do cargo no passado domingo.
Corpo do artigo
Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), revelou, na entrevista concedida ao jornalista britânico Piers Morgan, na TalkTV, uma mensagem de um membro da equipa técnica da seleção espanhola de futebol feminino, que lhe foi enviada pelo WhatsApp, alguns dias depois do polémico beijo com Jenni Hermoso. Com isto, o antigo líder máximo da federação espanhola, que se demitiu do cargo no passado domingo, quis justificar as "mudanças de versão" que, segundo ele, foram ocorrendo no caso.
"Bom dia, presi. Antes de mais, quero agradecer-lhe eternamente tudo o que fez por nós nestes dias. Deu-nos tudo e foi uma parte muito importante de tudo o que alcançámos. Em segundo lugar, a nível pessoal, só posso estar imensamente grato por ter podido estar com a minha família num dos momentos mais felizes da minha vida, e isso foi graças a ti. Por último, posso dar-vos o meu apoio neste momento. Não deixes que tudo seja manchado por essas pessoas que querem destruir e confundir. Sei que és muito forte e que continuarás a lutar por aquilo em que acreditas. Muito ânimo, Rubi. Um grande abraço", foi a mensagem que Rubiales terá recebido a 23 de agosto, três dias depois da conquista inédita do Campeonato do Mundo de futebol feminino por parte da Espanha, onde sucedeu a tal situação com a jogadora Jenni Hermoso.
"Dois dias mais tarde, essa pessoa, juntamente com outras dez, assinou uma carta que classificava o meu ato como machista. O que é que aconteceu? É isso que estou a perguntar", concluiu Rubiales.