Deixou o cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol após muita polémica.
Corpo do artigo
De acordo com a Imprensa espanhola, Luis Rubiales foi obrigado a colocar à venda um imóvel de luxo no centro de Madrid, avaliado em 1,5 milhões de euros, por ter perdido o direito aos salários da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e da UEFA.
No primeiro caso, Rubiales recebia 675 mil euros anuais, e do organismo que superintende o futebol europeu 250 mil euros anuais.
Rubiales anunciou no passado dia 10 a demissão do cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, depois da polémica causada pelo beijo que deu à jogadora Jenni Hermoso, após o final do campeonato do Mundo feminino de futebol.
A futebolista disse que o beijo não foi consentido, ao contrário do que afirma o presidente da federação. Antes, na bancada do estádio, Rubiales tinha tocado os próprios genitais para celebrar a vitória espanhola.
Os dois comportamentos valeram-lhe queixas do Governo de Espanha ao Tribunal Administrativo do Desporto, que decidiu abrir um processo disciplinar a Rubiales, e a suspensão da FIFA do cargo de presidente da federação espanhola, durante 90 dias.
O presidente da RFEF em funções, Pedro Rocha, avançou com a demissão de Jorge Vilda do cargo de selecionador feminino, sendo substituído por Montse Tomé.
17048112