Liverpool vence City e levanta Supertaça de Inglaterra com Darwin em destaque
Antigo avançado do Benfica apontou o golo final da vitória dos reds, aos 90+4.
Corpo do artigo
O Liverpool venceu este sábado o Manchester City por 3-1 e levantou a Supertaça de Inglaterra, num jogo onde Rúben Dias cometeu uma grande penalidade e Darwin Núnez, antigo avançado do Benfica, estreou-se a marcar oficialmente pelos reds, aos 90+4.
Com Rúben Dias (a capitão), João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, assim como o goleador norueguês Erling Haaland, o Manchester City enfrentou um Liverpool que não pôde contar com Diogo Jota, por lesão, e que apenas lançou Fábio Carvalho e Darwin Núnez na segunda parte.
Os reds entraram melhores na partida e, aos 21 minutos, Trent Alexander-Arnold abriu o marcador com um remate de primeira que ainda sofreu um desvio de Nathan Aké antes de tocar no poste e entrar.
A resposta dos cityzens, perante a estranha ineficácia de Haaland ao longo da partida, chegou por intermédio de outro reforço - Julián Álvarez, que entrou na segunda parte e, aos 70, repôs a igualdade no marcador.
Já Darwin foi chamado por Jurgen Klopp à passagem da hora de jogo e, depois de ter ganho uma grande penalidade, ao cabecear contra a mão de Rúben Dias aos 83 - convertida por Mohamed Salah - dissipou todas as dúvidas no marcador com um encosto de cabeça aos 90+4, que selou o triunfo dos reds.
15059075
15060190