Avançado falhou o Mundial do Catar e a relação com Didier Deschamps não era boa, de acordo com várias fontes. Termina a sua história com 37 golos e 97 internacionalizações
Corpo do artigo
Karim Benzema não voltará a jogar pela seleção francesa. O avançado anunciou a sua retirada dos gauleses nesta segunda-feira.
Nas suas redes sociais, o avançado do Real Madrid anunciou a despedida dos les bleus, mencionando a história "que está a terminar" com a seleção campeã do Mundo em 1998 e 2018.
Nos últimos dias, depois de sofrer uma lesão que o impediu de estar no Mundial do Catar, a imprensa internacional foi dando conta de um voltar de costas entre o selecionador Didier Deschamps e Karim Benzema, que não esteve na final de Doha, quando ainda podia receber a medalha de finalista.
Ausente de várias grandes competições, como o Euro 2016 e os Mundiais de 2018 e de 2022, Karim Benzema termina, aparentemente, a sua história na seleção francesa com 97 internacionalizações, 37 golos e apenas um título, a Liga das Nações, em 2021.
J"ai fait les efforts et les erreurs qu"il fallait pour être là où je suis aujourd"hui et j"en suis fier !
- Karim Benzema (@Benzema) December 19, 2022
J"ai écrit mon histoire et la nôtre prend fin. #Nueve pic.twitter.com/7LYEzbpHEs
15511463